Tempo para Leitura: 2 minutos

Ok, o aparelho não é novidade, já falamos dele no lançamento.

Mas o Android 7 tem mudado significativamente muitos aparelhos, para melhor, e no caso do Sony XZ não foi diferente.

Já sabemos o que temos no android 7 de melhorias, e infelizmente, cada fabricante ainda pode escolher algumas das funções que vão ou não ser colocadas. Tal como a Motorola, a Sony não colocou o filtro de tela azul no aparelho, e acredite, testei no S7, e faz uma baita diferença de noite para os olhos.

Mas uma coisa que melhorou muito, é a bateria, o consumo deu uma boa queda, testei o aparelho com o Android 6 e conseguia usar no meu modo de uso por 8 horas e precisava carregar o aparelho, com o Android 7, sem modificar nada, consegui melhorar para quase 11 horas o uso, o que mostra que o Android 7 está gerenciando muito melhor os aplicativos e o processamento. Isso para nós é ótimo pois faz com que tenhamos mais tempo de carga, e menos tempo pendurado em um carregador hahahahaha.

O Androd 7 melhou o desempenho do XZ, em uns 15%, e a bateria em uns 30%.

Comparando com Moto Z praticamente as mesmas coisas em ambos foram ativadas.

Já em relação ao S7, o S7 ainda tem a opção de mudar a resolução da tela, e o filtro de tela azul, que não estão presentes no XZ, ao todo foram feitas até hoje 23/01, 6 atualizações do Android 7 no XZ, em cada uma eu esperava alguma novidade, mas aparentemente foi apenas upgrades de melhorias internas, não vi nada aparente.

Acho que a opção de filtro azul deveria vir em uma próxima atualização, pois ajuda muito de noite.

Bom o XZ se junta ao Moto Z e ao S7 que está recebendo está semana o Android 7, aos aparelhos que já testei e já estão com o novo sistema do Google, e acho que vale a pena, o único porem ainda é o preço, que está muito alto, e pelo tempo que o aparelho já está no mercado, deveria ter caído, o XZ eu acho que deveria estar custando uns 2800,00 nos dias de hoje. custando 4 mil reais, ele apesar de ser um ótimo aparelho, acaba pesando nesse tempo de crise, na escolha do consumidor, e não tendo suas vendas alavancadas.

O aparelho briga bem na ponta, mas seu preço atual acaba atrapalhando muito.

Estou usando ele tem 1 mês, e gosto muito, é leve, bonito, tem boa qualidade de câmera, e com android 7 a bateria teve seu desempenho melhorado e o fato de ser usb tipo C acaba não atrapalhando tanto no dia dia.

Abraços a todos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.