Tempo para Leitura: 3 minutos

O Etios quando lançado foi alvo e críticas, principalmente no acabamento do carro, que nem de longe lembrava os carros da Toyota.

Para a versão 2014, a Toyota deu uma repaginada no interior do etios, ainda não acho que seja o ideal, mas melhorou demais o carro, e não deixa a gente com aquele olhar de comprei um Toyota e me entregaram outro carro.

A versão 2014 que testamos é a X com ar condicionado, e tenho que falar, o ar condicionado do Etios foi um dos melhores que usei, gela rápido, pouco barulho, e deixa o carro muito confortável.

O painel agora recebeu acabamento black piano, que deixou muito mais bonito. e o console central onde fica o velocímetro e outras informações, com tom azulado, gostei, mas estranhei muito andar com os dados no centro do carro, e não na nossa frente como costume, mas é questão de se  acostumar com a posição.

Sua direção elétrica, fez parecer a hidráulica do meu Vectra uma das mais duras e ruins de dirigir, de tão suave que a do Etios é.

Andei com o carro na cidade e estrada, na cidade me impressionou muito, o carro mesmo com o ar ligado anda rápido, não pede “Água” quando aceleramos, o motor 1.3 na cidade tem ótimo desempenho, na estrada o carro já mostra que o motor 1.3 é bom, mas se o carro estiver cheio pode sofrer um pouco, para chegar aos 120km ele mesmo com apenas 1 pessoa dentro, mostrou que precisa se esforçar, mas não tira o mérito, pois o foco principal, que é o uso na cidade, o motor faz bonito. silencioso e potente.

O Etios é um carro pequeno, que facilita muito na cidade, tanto para dirigir como para estacionar, é confortável, macio e silencioso. Vem com radio que aceita MP3 com conector USB, que ajuda bastante.

Eu critiquei muito o Etios no lançamento, e hoje tenho que retirar algumas das criticas, a Toyota está mexendo no carro. claro que tem coisas que podem melhorar, mas o carro está 100% melhor que a versão inicial, e isso é algo que deve ser pensado, afinal mostra que estão escutando o consumidor.

A Versão X, vem com Ar condicionado,direção elétrica, vidros elétricos, Air Bag, ABS, Calotas, retrovisor pintado na cor do carro, Radio com MP3, é um carro básico, mas com o minimo para se ter conforto, ainda mais nesse calor em SP, da vontade de dormir no Etios, pois o ar deixa o carro com temperatura agradável rapidamente.

Posso falar que hoje o Etios passa a ser uma opção de compra, está mais bonito e bem acabado, tem um preço de entrada em torno de 30 mil reais, seguro dele não é caro, e é um Toyota, então mecânica posso dispensar os comentários.

Gostei ?

Sim, gostei do novo acabamento, do Ar e da direção.

Não Gostei ?

Não gostei dos espelhos retrovisores, achei ruim para acertar, e do porta mala, que para o meu uso é pequeno.

Compraria?

Não, mas não porque não gostei, e sim que hoje meu tipo de carro é outro, eu prefiro carros maiores, mais largos, e mais potentes.

Recomendo ?

Sim, como primeiro carro, como carro de trabalho para o dia a dia, ou até mesmo como segundo carro,o Etios é uma boa opção.

Bom resumindo tudo, o Etios 2014 é a aposta da Toyota no segmento de entrada, e com as mudanças feitas, acho que vai brigar pela escolha do consumidor. Gostei do que senti com o carro, faz tempo que não sentia prazer em dirigir um carro popular, e o Etios me deu esse gosto, mesmo não sendo um carro que eu compraria, pois não me senti uma pessoa dentro de um carro que todos querem passar por cima, afinal o etios tem potencia para andar rápido na cidade, e isso faz diferença!!!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.