Tempo para Leitura: 4 minutos

Foi em julho que recebemos o aparelho, mas mantendo o vamos testar MESMO antes de escrever assim que o produto é lançado, colocamos o brinquedo para usar por 1 mes, antes de escrever.

O M4 veio para entrar no mercado intermediário, é um aparelho dual chip 4G, com um belo diferencial, é a prova de água, alias a Sony é o único fabricante atualmente que tem aparelhos nessa linha, os demais fabricantes desistiram ou abandonaram essa tenologia, apenas a Motorola, ainda possui, o Moto G, mas apenas Resistente. Uma curiosidade é que a porta usb, não tem mais uma tampa protegendo, que com o tempo se desgastava, agora pode ficar em contato com a água sem problemas, esse era um problema que as pessoas que tinham os aparelhos da Sony reclamavam muito, pois com o tempo a borracha parava de vedar, e não era mais possível entrar com o produto na água, a Sony parece que resolveu o problema de forma simples, não tem mais borracha. Ponto pra Sony.

Voltando ao M4, seu acabamento é muito bonito, com plásticos na lateral e uma especia de plastico que imita vidro atras, dando ao aparelho um diferencial, aparelhos intermediários normalmente são todos de plástico, e o M4 acaba se destacando por ter um acabamento aparentemente melhor, mas mais delicado também, pois o plastico que imita o vidro na parte de trás pode quebrar muito mais facilmente em uma queda ou batida.

Sua tela é  um LCD de 5 polegadas, com resolução de 1280 x 720 pixels, ou HD, com câmera frontal de 5MP HD  e traseira de de 13MP com flash led, entrada para o cartão de memória micro sd e bateria de 2400mAh.

Por dentro temos um processador Qualcomm MSM8939 Snapdragon 615 de oito núcleos 64 bits, quatro em 1.5 GHz e quatro em 1 GHz, e uma GPU Adreno 405, com 2gb de memória ram, por cima de tudo isso um Android 5.0 com interface da Sony, mas nada muito poluído.

O Hardware da conta de todo o sistema sem engasgar, roda fluido, da pra abrir vários aplicativos ao mesmo tempo, desde que não sejam jogos muito pesados, que o M4 consegue rodar com facilidade, mas sem ter muitos apps abertos. Claro o jogo acaba tendo a qualidade de imagem sacrificada, afinal esse aparelho não é o top de linha da empresa, e se você tentar colocar no modo full, o jogo vai travar, mas não é um problema do aparelho, pois ele não foi feito para carregar jogos mega pesados. tirando isso, o M4 trabalha bem no dia a dia.

a Bateria na minha mão dura 1 dia na minha mão sem jogar, o que é ótimo, com jogos e vendo filmes no netflix, ela chega perto das 18 horas com cerca de 20%, mas se usar o gerenciamento de bateria da Sony, da pra ficar uns 2 dias sem precisar dar carga, claro que esse recurso, mata diversas coisas no aparelho, mas se você esqueceu o carregador por exemplo, isso vai te salvar de ficar sem bateria.

Sua tela tem boa qualidade, da pra ver bem as coisas, mesmo no sol, basta virar um pouco a tela, o aparelho é leve, e cabe bem no bolso, os botões na lateral não ficam sendo apertados o tempo.

Sua câmera, não é a melhor que a Sony já colocou, sofre com pouca luz, mas está acima de outros concorrentes, mas abaixo do que normalmente vejo nos aparelhos da Sony.

O que pesa contra o M4, é o preço, que está acima do Z3 compact que tem um hardware muito melhor, não consegui entender o motivo do M4 ser mais caro que o Z3, sendo que o Z3 Compact é claramente um aparelho superior, mas como essa parte da estratégia não me diz respeito haha, eu fico por aqui.

aqua

 

Resumo:

Depois de usar o aparelho por um mês, posso falar que gostei do produto, não curti a câmera que achei que granula um pouco em determinadas situações e de noite ela força um pouco e perde qualidade, abateria dura bem no uso normal do aparelho, e seu processador da conta do recado no dia a dia, não engasga no uso de aplicativos básicos como Facebook, Whats, Mapas, e Email, já com jogos pesados o aparelho não consegue suportar resoluções muito altas na definição do jogo e engasga, mas considerando ser um aparelho intermediário, não podemos exigir que ele rode jogos que são feitos para aparelhos top de linha. Mesmo sendo Dual chip, não vi a bateria descarregar muito rápido e o 4G não fritou o aparelho durante o uso, vem com muitos apps que infelizmente a gente normalmente não usa, mas isso não é só a sony que faz. na caixa vem o carregador, fone de ouvido simples, e cabo USB.

Como segundo celular pra mim, me atendeu super bem, sendo leve e com boa pegada, é um aparelho bonito, mas caro pelo que oferece, tendo a própria Sony um aparelho Superior com preço mais baixo, por outro lado posso mergulhar com ele e tirar fotos, pois ele tem botão de foto separado, dentro da água a gente não consegue tocar na tela, ela não responde bem, e esse botão salva bem pra isso.

Recomendo ?

Se você quer um aparelho bom, dual chip 4G sim, ele atende o uso diário sem nenhum problema, mas não espere um desempenho relevante em jogos pesados, ele não aguenta, mas para jogos mais leves e aplicativos do dia a dia ele da conta e sobra. As fotos saem boas, mas novamente não espere uma câmera top no aparelho, de noite ela sofre muito.

By Neda Cvetek

Neda é nossa correspondente na Europa e Vive em Barcelona

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.