Tempo para Leitura: 4 minutos

Bom pessoal, esse foi review que mais segurei para poder fazer, um atraso de mais de 3 meses. Mas por um simples motivo, como podia falar de um produto que praticamente só iria mostrar problemas com o uso?

Então 3 meses depois do prazo ele finalmente vem pro ar.

A Cougar uma empresa que fabrica fontes, gabinetes, coolers e outros acessórios para PCs Tablets e smartphones, entrou em contato com o blog pra que a gente pudesse testar seus produtos.

Recebemos um Gabinete modelo COUGAR Challenger e a fonte COUGAR CMX 80-PLUS® BRONZE, e a única forma de testar seria, montar meu computador nele e por para uso.
Então la fui eu desmontar tudo e montar de novo para poder testar.

Meu computador usa um pouco de energia então a fonte ia ser colocada em teste extremo e o gabinete eu preciso de gabinete grande e o da Cougar veio com um bom tamanho.

Aqui o computador HOJE, é montado com:

Placa mãe ASUS p6pt, processador core i7 com Cooler Corsair H90 (agua), 32 gb de ram, placa de video Asus GTX 680, 6 hds de 1TB SATA 3, 6 portas USB 3.0 por placa de PCI EX, que são alimentadas diretamente pela fonte, 2 placas de rede Gigabit, 1 gravador de DVD ASUS, 1 Gravador de Bluray LG, e conectado pelas portas USB, uma impressora Laser XEROX, uma HP Photosmart Premium, uma webCam Microsoft, uma WebCan 3d, 2 HDs Externos para Backup automático, mouse e teclado MS sem fio por USB e caixas de som Edifier, resumindo eu preciso de espaço interno e boa ventilação para tudo, alem de ter facilidade para por e tirar coisas de dentro do PC, e uma boa fonte para dar conta e sobrar potencia, pois a pior coisa que tem é o PC desarmar por falta de energia, ou a fonte ficar queimando por ter coisa demais ligadas diretamente nelas.

Bom eu gostei muito do gabinete por dentro, fácil acesso, grande espaço interno, coube as coisas sem ficar nada apertado, tem bom espaço para que possamos mexer dentro sem ter que ficar com as mãos espremidas ali dentro para parafusar as coisas, alias parafuso somente na placa mãe, pois os HDs e CD´s, possuem uma trava que facilita colocar e tirar sem precisar de ferramentas. Acabamento impecável com a tinta, e com as grades. só não gostei mesmo é das partes laranjas do acabamento, apesar de eu adorar a cor laranja, ele fica um pouco exagerado, afinal não tenho mais 15 anos para querer um gabinete Tuning, mas isso é questão de gosto. o gabinete tem também um ventilador frontal, mas é tão silencioso que nem parece que está funcionado, e isso é muito bom, pois odeio barulho no PC.

A Fonte muito pesada, já mostra qualidade na construção, bem acabada, e robusta, a fonte utiliza cabos modulares, e os cabos não são redondos e soltos, são cabos planos e isso ajuda a melhorar o fluxo de ar dentro do PC e a gente conecta apenas o que for necessário, que ajuda a diminuir aquele enrosco de fios dentro do PC, principalmente da fonte que as vezes vem com 7 a 12 cabos e nem sempre se usa tudo, deixando o pc com um monte de cabo largado la dentro.

fonte gabinete01 gabinete02

A ventoinha da fonte que me chamou muito a atenção, pois apesar de girar bem rápido, é extremamente silenciosa, e como uso WaterCooler, que praticamente também não faz nenhum barulho, meu PC ficou 90% silencioso, só não fica mais por causa dos Hd´s, mas espero um dia poder trocar tudo por SSD e o micro não irá mais fazer barulho.

Apesar de ser uma marca pouco conhecida, eu posso dizer que não fez feio frente a outras marcar, e eu tinha uma de um concorrente ( o mesmo do HD SSD que queimou e que em vez do fabricante falar comigo para entender o que aconteceu, simplesmente mandou e-mails reclamando que eu disse que o HD SSD da Corsair queimou e que o juridico deles ia vir falar comigo, retirei o post do ar e o que aconteceu foi que o HD SSD da Corsair está aqui como peso de papel, então eu simplesmente retirei tudo da marca, menos o cooler porque ainda não achei um para comprar. mas como eu disse antes, não comprarei mais da Corsair, primeiro pelo baixo tempo de vida útil do produto que comprei, e segundo pela conduta da empresa, que ameaça em vez de tentar pelo menos pegar o produto com defeito para ver o que aconteceu. mas isso é um outro post que ainda vai pro ar)

A fonte continua funcionando aqui da mesma forma como chegou, sem fazer nenhum barulho, não tive problemas com falta de energia, abri a fonte para ver se algo poderia estar estragando e nada, posso falar que minha próxima fonte será Cougar, pois tem um preço bom e uma ótima qualidade.

O Gabinete também, se eu for trocar pretendo utilizar da Cougar, uma versão menos chamativa, mas com a qualidade que vi no produto, não pretendo trocar por outro. pois alem de ser bem resistente, não descascou nem nas partes do parafuso da tampa, e isso eu gostei muito.

Bom escrevi esse post para você que pretende mexer no seu computador, que vale a pena dar uma olhada com carinho para a Cougar, pois tem preço e qualidade, que muitas vezes outros fabricantes ficam apenas com o Nome, pois a qualidade em alguns casos já foi embora e esqueceram de trazer de volta.

O Vídeo abaixo mostra em velocidade beeeeeem acelerada, a montagem do meu PC, está beeeem rápido mesmo, mas demorei mais ou menos 3 horas para desmontar e montar tudo novamente.
Abraços a todos.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Y8qIB8xMl0M&feature=youtu.be’]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.