Bom, resolvi postar este comparativo, antes do Review do Moto Z.

Muita gente tem me perguntado qual a melhor câmera, é uma pergunta muito difícil de responder, pois além do gosto pessoal que cada um tem, tem o que estamos acostumado a usar, então seria injusto eu falar que a câmera do Moto Z é melhor, ou a do S7 é melhor, aqui a gente não tenta forçar o leitor a comprar X ou Y. Aqui a gente mostra, explica e deixa você decidir, sempre foi assim e sempre será.

Verdade seja dita, as câmeras de celular evoluíram muito nos últimos anos, e estão sim cada vez melhores, é possível tirar fotos maravilhosas, mas ainda possuem 3 pontos fracos, não tem zoom verdadeiro (ótico), apenas digital, e isso faz com que as fotos granulem, hoje para evitar isso elas passam por correções da própria câmera dos aparelhos, mas isso destrói a foto, Funciona bem para Facebook, Instagram e mídias sociais, mas para impressão com zoom, não rola.

Não tem flash xenon, e nenhum led ainda chega perto em ambiente escuro, não tem milagre de correção que arrume isso, elas vão sair ruins se o ambiente não ajudar. e por fim de noite nenhum celular ainda é capaz de tirar uma foto ótima, NENHUM MESMO, fotos de céu, de lugares legais que não tem quase nada de iluminação, saem péssimas, melhorou ? Sim muito, mas ainda falta muito para serem ótimas.

Mesmo MOTO Z e S7 não tem capacidade ainda de conseguir resolver isso, e ai meus amigos, é nessa hora que uma maquina fotografica mostra o porque elas ainda são muito acima de qualquer aparelho. O motivo é simples, a maquina fotografica ( de marca boa ok?) foi criada para isso, feita APENAS para isso, e o celular, ele ganhou a camera como um agregado, e por mais que o fabricante queira colocar uma lente cada vez melhor, ele esbarra na mania de querer um aparelho cada vez mais fino, lente é igual bateria, é algo físico, quer mais bateria? tem que colocar lá dentro mais bateria, e isso faz o aparelho crescer, quer uma lente de verdade, com zoom e flash xenon? tem que colocar la dentro, e isso faz o aparelho crescer. quer exemplos?

Veja o Moto Z com o Snap Hasselblad, que faz ele ter mais recursos, incluindo Zoom ótico, e o Galaxy Zoom, veja como eles ficam maiores.

motozsnap

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

É ruim ? não acho, pois se você quer qualidade tem um preço, Tamanho, pois algumas coisas em câmeras não tem como ser tão pequenas como o que quer se colocar no celular.

Continuo achando que uma maquina fotográfica é, e sempre será MELHOR que um celular, pois temos lentes extras que podemos trocar para cada situação. Mas confesso que no modo básico, os celulares estão muito próximos de uma Canon ou Nikon, perdem ainda em algumas coisas, mas cada dia estão mais perto.

Para nossos testes, foi usado um MOTO Z com sua câmera básica, sem o Snap da Hasselblad, afinal não seria justo como Galaxy S7, que não tem esse tipo de acessório.

Ou seja, usamos os dois aparelhos com a câmera do corpo do celular. Ambos foram colocados no modo automático, sem flash, para que fosse o mais justo possível o comparativo.

E para ser mais preciso ainda nas fotos, não tirei fotos na rua, não usei pássaros, carros, nem prédios, pois nem sempre a foto seria idêntica. Resolvi colocar dentro do meu estúdio portátil, e controlar a luz, posição e o que seria fotografado.

estudio

Porque? Simples, se é para você que está querendo trocar de celular APENAS por causa da câmera, então a melhor forma de ver e escolher seria com fotos com detalhes, com luz, e etc.

Por isso fiz desta forma. Quem foi melhor? Bom ai quero que vocês me falem, qual vocês gostaram mais. Confesso que a briga é dura, e a escolha apenas por câmera vai ser apertada, mas foto é algo pessoal, então acho que você vai poder ver em 11 fotos, ambas lado a lado, e escolher o seu preferido.

Porque escolhi o Galaxy S7 para fazer o comparativo? Porque hoje, em aparelho Android o S7 é considerado o melhor aparelho do mercado em relação a câmera. Então nada mais justo com o Moto Z e com vocês que fazer o teste com o aparelho que tem hoje a melhor do mercado.

Lembrando, todas as fotos foram tiradas na mesma posição, do mesmo local, mesma luz, mesma configuração (AUTO) e das mesmas coisas.

Abraços.

Clique nas fotos para Ampliar.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom poder ter esta visão comparativa e ainda deixar o leitor opinar. Ficou claro para mim que a lente do S7 é mais sensível e deixa entrar mais luz, sensivelmente mais. Mas o Moto Z tem boa definição das formas e dos objetos. É de fato um páreo duro, MAS se é para escolher, vou de S7!! Ótima abordagem!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.