Tempo para Leitura: 3 minutos

Não. Não é queridos amigos.

Resolvemos testar 3 modelos de pen drive 3.0 e colocamos um 2.0 junto para que a gente pudesse ver realmente a diferença.

E Resolvemos testar sem se basear no que cada marca fala em seu site, ou seja o teste foi na prática, sem citar especificações que cada fabricante coloca no site do modelo testado. Pois eles normalmente são feitos em ambiente controlado, e sempre teremos diferença com o que usamos na realidade.

Bom testamos 4 modelos de tamanhos diferentes e de 3 fabricantes.

Testamos um modelo 2.0 de 8gb

Testamos um modelo 3.0 de 16gb

Testamos um modelo 3.0 de 32gb

Testamos um modelo 3.0 de 64gb.

Para o pen drive de 8gb, foi escolhido um modelo da Sony

Para o pendrive de 16gb foi escolhido um modelo da Sandisk

Para os pen drive de 32 e 64gb foi escolhido modelos da Kingston.pen

Gravamos um vídeo com os 4 produtos sendo usados ao mesmo tempo, sendo copiado o mesmo  arquivo de vídeo, para os 4 produtos com tamanho total de 1.56gb

Usamos um computador que tem porta 3.0 nativa, sem uso de extensão ou placas 3.0 que são colocadas depois.

A Diferença entre  o Pen drive de 32 e 64, não chega a ser gigantesca, mas me espantou o modelo da Sandisk, mesmo não sendo o mais rápido, ter uma taxa máxima de 7mb contra acima de 60mb dos outros dois, já o pen de 8 ficou na média de 1mb, e colocamos apenas para que pudesse usar de exemplo a diferença de ter um pen rápido e um pen comum.

Vale a pena ter?

Vale sim, pois um arquivo com mais de 1gb copiou em menos de 30 segundos no pen drive de 64, e praticamente a mesma coisa no de 32. mesmo o da Sandisk sendo bem mais lento e ele foi muito mais rápido que o da Sony 2.0. o que faz a gente ganhar tempo, ou melhor faz a gente não perder tempo nas copias, afinal, ninguém merece ficar 10 minutos esperando um arquivo grande ser copiado né?

Claro que seu computador precisa de uma placa mãe que tenha porta 3.0, e se o que vai copiar é para por em outro equipamento o ideal é que ele também tenha, assim você não perde tempo.

O Custo de produtos como Pen Drive 3.0 de alta capacidade, tem caído cada dia que passa, e já é possível achar a partir de 150 reais com boa capacidade e uma taxa de transferência digamos razoável, e com o tamanho cada dia que passa sendo maior, da pra praticamente fazer o backup de seus dados nesses equipamentos, sem ter que se preocupar se vai caber no seu HD.

Hoje eu uso muito, para filmes, fotos, musicas , e transferir coisas de um lugar para o outro, e pelo menos agora não tenho mais que esperar 2 oras para colocar minhas musicas no pen drive, oque era realmente um saco hahahaha.

O Resultado foi?

HyperX FURY da Kingston  – Modelo: HXF30/64GB  foi o modelo mais rápido.

DataTraveler Ultimate 3.0 G3 da Kingston  – Modelo: DTU30G3/32GB Ficou em segundo lugar.

SanDisk Ultra USB – Modelo: SDCZ48-016G Ficou em terceiro

8GB USB Micro Vault™ Classic da Sony – Modelo: USM8GN Ele só entrou para mostrar a diferença, pois não seria justo comparar, e é um modelo fira de linha da Sony.

Bom segue o vídeo que fiz com os 4 em ação juntos.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.