VW Cross up! TSI (preço inicial R$ 48.490),  modelo aventureiro urbano do compacto up! não tem suspensão elevada, como dizem por aí, se comparado a versão convencional. O visual fora de estrada é ressaltado, entre outros acessórios, pelas barras no teto, apliques preto nas caixas de roda, bancos exclusivos, detalhes no volante. O motor 3 cilindros, turbo com injeção direta, entrega potência de 101 cv (G)/ 105 cv (E) a 5.000 rpm. e torque de 16,8 kgfm, com ambos os combustíveis, a partir de 1.500 rpm. Um carro muito bom para guiar, com ótimo acerto de suspensões e calibragem da direção elétrica.

A Proteste Associação de Consumidores, parceira do Programa de Avaliação de Carros Novos, quer tornar o controle de estabilidade (ESP),  item obrigatório para todos os veículos a partir do segundo semestre de 2017.  Nos Estados Unidos e na União Europeia, o equipamento já é obrigatório. Na Argentina será item de série em 2018.

A corretora Compara Online divulgou levantamento o qual mostra que homens divorciados pagam em média 10% mais caro que os solteiros no valor do seguro do carro. A diferença no preço da apólice para automóveis entre os divorciados e os que ainda não se casaram pode chegar a 19% no caso do Fiat Palio, 15% no Corolla, 14% para o Uno e 11% no HB20.  Gutemberg Fragoso, executivo da corretora, explica que o principal motivo pra essa diferença é que a incidência dos sinistros entre os divorciados é muito maior que entre os solteiros.

Por: Edison Ragassi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.