Trocar as lampadas originais do carro vale a pena?

Recebi da Osram, um kit de lâmpadas Cool Blue para colocar no carro, para tirar as lâmpadas originais amarelas.

Sempre fui meio chato com algumas coisas no carro, como Som e iluminação, para mim na questão de lâmpadas, gosto que seja branca porque é mais bonita e que tenha um feixe que chegue mais longe.

Mas isso a gente só consegue com Xênon, onde temos a cor desejada, e um alcance fantástico.

Infelizmente, xênon é proibido por lei colocar, e se o carro não tiver um projetor, acaba atrapalhando demais quem vem do outro lado, e como o que quero é iluminar para enxergar e ser visto, o xênon acaba tendo efeito contrário, pois eu cego as pessoas e não é isso que eu procuro.

Leds ainda são caros, e por enquanto temos apenas um fabricante vendendo de marca boa, o resto é tudo Xing ling, que não dura e no carro fica péssimo a iluminação, eu testei e tirei. Mas falta ainda testar a de marca conhecida.

Bom então vamos voltar as lâmpadas tradicionais, já que xênon e led estão fora da nossa lista nesse momento.

A Osram, quando conversei sobre a ideia de trocar as lâmpadas, prontamente me atendeu, e é com elas que fizemos nosso teste.

Como podem ver na foto abaixo, as lâmpadas originais são amarelas.

Eu particularmente acho feio, sei que em determinadas situações elas se saem melhor que outras tonalidades, mas não gosto.

Na foto abaixo temos uma lâmpada original, e uma lâmpada Osram Cool Blue instalada, e apesar de ser mais branca ela também não chega a 5000k, que seria o mais branco possível em uma lâmpada halogena. (A Osram tem 4200K).

Mas a diferença entre as lâmpadas é impressionante, dá para notar que a lâmpada da Osram é mais clara, mais próxima ao branco puro, que era o efeito desejado, mas o que impressionou mais foi o quanto ela tem de alcance, em relação a lâmpada original, é quase o dobro de alcance, sem perder qualidade. E isso é muito importante, pois temos uma iluminação muito maior do que as originais colocadas no carro, sem prejudicar quem vem no sentido oposto.

Na foto abaixo podemos ver o quanto ela se diferencia em relação ao “amarelo” com as duas instaladas e mantendo o farol de milha com as lâmpadas originais.

É possível ver a diferença de tonalidade, e iluminação. Sem dizer que fica muito mais bonito o carro certo?

Mas aí vem a famosa pergunta, e o custo?

Bom uma lâmpada Osram ORIGINAL, está na faixa de 110 reais em lojas confiáveis e com nota fiscal, e tem que tomar cuidado para não comprar falsas.

Dura menos que uma comum?

Dura, infelizmente elas têm uma durabilidade até 30% menor que a lâmpada original, devido a ser uma lâmpada diferenciada e que comprovadamente ilumina mais.

Vale a pena?

Bom eu acho que vale, além de deixar esteticamente mais bonito o carro, dá para ver pela foto que ela tem um alcance muito maior que uma original, o que dá mais segurança tanto para nós que estamos ao volante, como para quem vem no sentido oposto, que pode ver a gente antes, e esse “antes” muitas vezes é a diferença entre um passeio tranquilo e um acidente de transito.

Gostei e estou colocando todas no carro. 

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here