Trocar de celular hoje é muito mais que apenas escolher um modelo.

Pois é amigos, antigamente a gente trocava o celular muito pouco, quando a gente resolvia trocar, era ou porque era velho, ou apenas porque queríamos algo mais bonito.

Mas hoje a coisa mudou, a troca de celular vai muito alem disso, e um ponto que faz a gente pensar hoje é o sistema operacional dele.

Ue o sistema???

Sim ele mesmo, não o sistema em si, mas sim o quanto  foi investido nele.

Com o Android, Symbiam, Windows Phone e iOS, temos muita coisa gratuita, mas também temos produtos pagos, e quando vamos trocar de celular, temos que ver se o que compramos ou investimos vale a troca de sistema.

Por exemplo, eu uso Android como celular desde o Milestone 1, e ao longo desses anos eu comprei muita coisa, que com o tempo que já uso android, acabo tendo um bom valor em aplicativos e jogos, e por esse motivo não vale pelo menos para mim, trocar o sistema e investir tudo de novo, porque teria que gastar uns 350 dolares para ter tudo de novo, pois muitos foram comprados em promoções de 1 centavo, 10 centavos, e são programas e jogos que hoje custam entre 9 a 25 reais, então não vale pra mim a troca, já que nem sempre temos tudo no outro sistema, e quando temos, não é possível migrar gratuitamente os aplicativos comprados.

No Tablet é pior ainda, pois uso o iPad, e tem mais de mil dólares de programas e aplicativos ( não eu não comprei tudo isso hahahahaha) muitos eu ganhei o gift card para pegar, outros ganhei de amigos, peguei em promoção, e ganhei vários gifts cards de 100 dolares, e usei tudo comprando aplicativos e jogos, e trocar o tablet por um com outro sistema, fica fora dos planos, pois teria que investir isso tudo de novo, sendo que no iPad já tenho todos, se fosse para trocar seria para o iPad 3, e não por um novo sistema.

Isso acaba fazendo a gente, muitas vezes mesmo querendo trocar de sistema, pensar um pouco e acabar desistindo, pois pelo menos eu não tenho condições de sair comprando tudo de novo, e ter um tablet ou celular totalmente pelado, pra mim não faz sentido.

Muita gente faz como eu, compra de vez em quando, ou quando temos promoção malucas saimos comprando tudo que tem direito, como uma vez na Apple que muita coisa tava 1.99 dolares, e comprei uns 40 dolares de programas e aplicativos que hoje passam de 200,00. E esse tipo de promoção não vem toda hora né, e perder tudo não faz parte dos planos.

Sabe, acho que os fabricantes dos jogos e aplicativos, deveriam dar uma opção para quem vai migrar de sistema, e poder levar os aplicativos que você comprou e tem para o novo sistema.

Desta forma a gente não ficaria tão amarrado ao sistema. Pois poderíamos levar tudo que compramos.

E vocês ?

Pesa na hora de trocar de aparelho os aplicativos e programas que você tem no seu celular?

Talvez você se interesse

SEMP TCL ajuda você a escolher o presente para o Dia dos Namorados

Em tempos de isolamento, encontrar um presente para surpreender seu par no Dia dos Namorados pode dar uma baita dor de cabeça, ainda mais se você não souber de cara o que comprar. Para...

Xiaomi complementa linha Redmi Note no Brasil com dois modelos

Após anunciar a chegada do Redmi Note 9S há um mês, a Xiaomi, complementa a linha Redmi Note com os modelos Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro, além da novidade Mi Note...

Serviços na Rede de Concessionárias DAF crescem 20% durante a quarentena

A Rede de Concessionárias DAF Caminhões, durante o período de isolamento social estabelecido por autoridades locais, manteve o atendimento de serviços de peças e manutenção a caminhoneiros que continuaram rodando para garantir o abastecimento...

F1 2019 com Monitor Qled gamer da Samsung, a combinação perfeita!

Parece loucura né? Usar um monitor de 49 polegadas em uma proporção absurda de 32:9. Eu também achei, e claro, não da para não falar do preço, o brinquedo custa R$ 9,000,00. Ou seja não é para...

Volkswagen inicia com o Nivus o uso do novo design de marca

A Volkswagen do Brasil dá início, com o lançamento Nivus, à aplicação de seu novo design de marca no país. Ele é a tradução do direcionamento que a empresa vem trabalhando, no qual a...

4 COMMENTS

  1. Excelente ponto de vista Richard! Antigamente éramos amarrados ao hardware/marca hoje o que nos amarra são os apps. Essa idéia de migrar de plataforma sem ter que comprar to de noivo é muito boa! Aumentaria a concorrência e beneficiaria os usuários!

  2. Levando-se em consideracao que voce usa todos estes programas, nao vale mesmo a pena. Quando entrei para o mundo android, pensei exatamente desta forma, pois com o android tenho uma variedade de modelos e fabricantes que me permitiam encontrar o aparelho certo pelo preco certo e, confesso, o item “troca” foi analisado neste contexto. A forma da Apple trabalhar isolada do resto do mundo nunca me agradou, sempre esbarrei nesta caracteristica ao analisar seus produtos, sempre pensei que ficaria preso a uma empresa, com uma escolha limitada ao seu portifolio. Por isto, o unico produto da Apple que comprei ate hoje foi um iPod nano e nunca comprei musicas na loja da Apple, prefiro comprar um cd e copiar para o computador. Pode ser um tanto antiquado, mas gosto de sentir que sou realmente o dono das coisas e nao ter que dividir a propriedade com nenhuma empresa

  3. Realmente a questão dos apps deve muito ser levada em conta, atualmente estou igual a vc, em uma proporção menor kkkk tenho smartphone android e tablet iOs e não pretendo inverter essa ordem tão cedo justamente pelos apps comprados em diversas promoções.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here