Tempo para Leitura: 2 minutos

A Troller encerrou em alto estilo a temporada 2016 do campeonato brasileiro de rali da marca neste final de semana na cidade de Itupeva, no interior paulista. Foram cerca de 130 duplas com o utilitário T4 num clima de competição e emoção nas provas específicas para as categorias Passeio, Turismo, Expedition, Graduados, Master, além de uma especial para jornalistas e blogueiros também com pontuação.

Os campeões foram premiados num evento no Quality Resort & Convention Center Itupeva, que reuniu todos os participantes do ano representando os estados do Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros. Na temporada 2016, as provas foram concentradas no Sul e Sudeste do País, visando a garantir um alto número de participantes.

As provas de Itupeva tiveram muita disputa e não faltou adrenalina nos mais variados tipos de terreno, incluindo zonas alagadas, lama, buracos e vias com muita poeira.

“A pista estava excelente para todo nível de habilidade, dos amadores aos profissionais. Ficamos felizes com a prova da imprensa, onde jornalistas e blogueiros não tiveram moleza e realizaram uma prova que geralmente reservamos para pilotos mais experientes”, disse Cadu Guimarães, diretor da Prova.

Para Carla Freire, do Marketing da Troller e organizadora do evento, a temporada foi excelente. “História off-road se faz na lama e o nosso T4 mostrou toda a sua capacidade, versatilidade e força. Agradecemos os pilotos, navegadores, imprensa, direção das provas, a Confederação Brasileira de Automobilismo, equipes organizadoras e destacamos o apoio fundamental dos patrocinadores Alfa Seguradora, PMR Seguros, Copa Airlines, Pirelli e Transportes Gabardo”, ressalta.

Destaque para a Dupla de Jornalistas Richard Max e Flavio Sartori que chegaram novamente em Quarto Lugar em 2 duas etapas seguidas que participaram.

A evolução da dupla foi notável, que conseguiu melhorar em quase 50% o aproveitamento em comparação ao resultado da etapa do Espirito Santo.

“Estamos melhorando em cada etapa, aprendendo a usar a planilha e controlar o tempo, esperamos  melhorar mais uns 25% na próxima Etapa, disse Richard Max”

Richard Max como Piloto e Flavio Sartori como Navegador foram as surpresas do Ano, onde conseguiram em 2 etapas sem jamais terem participado de uma prova de Rally, 2 quartos lugares Seguidos. Na Classificação Geral Richard Max e Flavio Sartori ficaram na 30ª Posição

Marcos Cesar e Luiz Cipolli Foram o destaque da prova, ao chegarem em primeiro lugar com menos de 10 mil pontos perdidos, mostrando que mesmo quem jamais participou de uma prova, consegue com competência e sincronia terminar em boa colocação.

Os melhores classificados

Os cinco melhores por categoria receberam troféus, além de outros prêmios. Eis os destaques da Copa Troller:

  • Na categoria Master, os vencedores foram Hamilton dos Santos Medeiros e Marcos Panstein, de Curitiba, PR.
  • Na Graduados, venceram Paulo Rogério Coelho e Renan Félix, de Fortaleza, CE.
  • Na Turismo, os campeões foram Leonardo Menarim e Adriana Micheli, de Castro, PR.
  • Na Expedition, venceram Vladimir Scarlassara e Márcia Regina Gonçalves, de Valinhos, SP.
  • Na categoria Imprensa (com percurso similar à Expedition), Marcos Cesar e Luiz Cipolli foram os primeiros, seguidos de Giulio Gardesani e Vinicius Montóia em segundo, Sérgio Dias e Marcos Villela em terceiro, Richard Max e Flavio Sartori chegaram em Quarto, entre 8 participantes da categoria Jornalistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.