Tempo para Leitura: 3 minutos

Neste mês de outubro, o Swarm bateu todos os seus recordes e marcou 7 milhões de check-ins no aplicativo em um único dia. Após seis anos de história do Foursquare e Swarm, este mês marcou a história da empresa.

Entenda como funciona este app baseado em geolocalização, toda a informação que disponibiliza, ferramentas e melhores dicas para aproveitá-lo

Mais de 55 milhões de usuários em todo o mundo já deixaram mais de 70 milhões de dicas e recomendações somando mais de 7 bilhões de check-ins

swarm

O Swarm é um aplicativo focado em promover a socialização por meio de sua tecnologia de geolocalização. E o que isso significa? Significa que o maior objetivo do Swarm é oferecer toda sua tecnologia para que os amigos se encontrem onde estiverem de uma forma rápida e divertida.

O Swarm conta com tecnologias capazes de detectar e entender todos os lugares que seus usuários mais frequentam, quem são eles, e o momento em que estão em seus lugares favoritos como restaurantes, bares, universidades, parques, museus, empresas, shoppings e muitos outros.

O Swarm é o app onde o usuário faz check-in assim que chega a um novo estabelecimento, vizinhança, cidade ou país e conta com a possibilidade de visualizar quais de seus amigos estão próximos, interagir e rapidamente marcar de se encontrar.

Lançado em 2014, o Swarm foi pensado com o objetivo de tornar a interação com amigos e a possibilidade de marcar encontros em um jogo – com um design intuitivo e divertido, este ambiente encoraja a interação de amigos por meio do chat (privado ou em grupo), dos stickers, moedas, ranking e competição rumo à Prefeitura.

Geolocalização do Swarm

Desde 2009, o Foursquare, a companhia que criou o Swarm, vem usando a mais exata tecnologia de geolocalização do mundo para entender o que há além de latitude e longitude, a tecnologia Place Shapes. A empresa não vê o mundo como um mapa subdivido em quadrados de 100 x 100 metros, mas o entende por meio da posição de cada celular dependendo do momento analisado e dos sinais recebidos.

O Swarm usa a informação recebida dos check-ins registrados, além dos mais de 75 milhões de API diários para compreender como os celulares se movimentam pelo mundo e os lugares frequentados. Isso permite ao app uma visibilidade maior, e a possibilidade de entender mais a fundo e com mais exatidão onde estão seus usuários.

É importante ressaltar que, devido a essa surpreendente tecnologia, o Swarm sabe a localização do usuário mesmo quando o app não está sendo executado e o GPS desligado. Isso funciona por conta das variáveis de localização usadas pelo app: coordenadas (altitude, longitude), hora do dia (baseada na rotina do usuário), conexões Wi-Fi em uso, ID do dispositivo, sinais de rádio, e outros.

Como se registrar no Swarm?

Há três maneiras de se registrar no Swarm: O usuário pode baixar o app e entrar com seu e-mail e senha, ou ele pode se conectar por meio de seu perfil no Facebook ou no Foursquare.

Uma vez que o usuário faça seu cadastro, ele já vai estar pronto para adicionar amigos, checar quem está nas proximidades, interagir e se divertir.

Como usar o Swarm? Principais ferramentas para entender como funciona

  • Check-Ins: Esta é a principal funcionalidade do app. Todos os usuários podem fazer check-in a qualquer momento e deixar público o local onde se encontra. Com base nos check-ins, o Swarm pode melhorar seu histórico de informação e entregar a cada dia uma inteligência mais aprimorada.
  • Home & Friend Feed: Este é o espaço onde os usuários podem conferir todos os check-ins e atividades dos seus amigos. Como uma página principal, a função é bater o olho e ficar por dentro de tudo o que anda acontecendo e por onde estão os amigos neste exato momento.
  • Inbox: Por meio do Swarm é possível mandar mensagens privadas ou em grupos. Todas notificações são enviadas para a inbox, assim como pedidos de amizade, likes e outros contatos.
  • Stickers: O Swarm propõe uma interação divertida por meio de stickers para que os usuários usem ao fazer check-in em algum estabelecimento.
  • Ranking: De acordo com o número de check-ins, os usuários competem entre eles para alcançar uma boa posição no ranking da semana. Essa é uma competição divertida e ganha quem teve a semana mais agitada com mais check-ins.
  • Moedas: A cada check-in, os usuários ganham moedas e pontos, o que ajuda a alcançar o top do ranking.
  • Prefeitura: Todos os estabelecimentos contam com “Prefeituras” dentro do ambiente do Swarm, e esta posição é conquistada pelos usuários que juntam mais check-ins neste local, os Prefeitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.