Olá amigos, bom o tema de hoje é velho.

TV a cabo.

Ok muita gente tem, afinal a TV aberta com seus Gugus, Faustos, Lucianos, Rauls Gils, é parada dura para ficar assistindo.

Mas e na TV a cabo?

Temos mais de 100 canais, uma grande variedade de programas, mais qualidade no conteúdo, certo?

Em partes!!!

Andei fazendo uns testes porque estava me irritando com a operadora NET em SP.

E vejam só, durante a semana praticamente dividimos em 3 horarios, manha, tarde e noite e é passado A MESMA coisa o tempo todo todos os dias.

O que mais gosto de assistir são canais documentários, então vou falar em particular desses canais que fiz os devidos testes.

Se você colocar no NatGEO ou History Channel ou Discovery, e resolve assistir um programa, como eu por exemplo resolvi assistir TRATO FEITO no HISTORY.

E na parte da manha vi o episódio X, na parte da tarde o mesmo episódio na parte da noite O MEEEEEESMO EPISÓDIO. E não só isso. Resolvi assistir então a ciência dos alimentos, e a MESMA COISA, o episódio do HOT DOG vi por 2 dias SEGUIDOS!!!!

Caramba, pagamos caro, pois não é barato em alguns pacotes mais de 300 reais por mês, para assistir REPRISES em intervalos inferiores a 6 horas!!!

Comecei a trocar de canais ao longo do dia anotando as coisas, e tirando programas ao vivo, praticamente todos os outros ficam reprisando ao longo de dias.

Agora porque isso ?

Se pagamos por um canal é porque queremos assistir programas diferentes, e não reprises e mais reprises.

A NET tem colocado praticamente programas velhos, o tempo todo.

Acho que está na hora de alguém começar a ver isso, pois é um abuso de preço e uma total falta de respeito com o consumidor.

Chegamos a um ponto que não sabemos o que é pior, ver os apresentadores, velhos, chatos e sem graça da TV aberta, mas pelo menos é ao vivo, do que ficar sentado assistindo reprises e mais reprises sem fim.

De que adianta oferecer canais HD, gravadores, interação, se só passa programas e mais programas repetidos ?

Outra coisa que também tem irritado em certos canais na NET é o tempo dos comerciais que em alguns canais chega ao absurdo de exatos 5 minutos!!!!

Curiosamente os comerciais também são repetidos, mas em vez de a cada 6 horas é a cada 30 minutos, dando a impressão que estão com falta de anunciantes, já que empresas que tem interesse em pagar por isso não querem seus produtos sendo colocados em reprises, pois ninguém tem “saco” de assistir 2 vezes na mesma semana a mesma coisa.

Eu que gosto de trabalhar vendo TV fico irritado, pois tenho que ficar trocando de canal torcendo para encontrar alguma coisa nova. e quando chega fim de semana, vem a famosa frase inédito!!!!

inédito naquele dia né???

Porque passou na segunda, na terça, na quarta e por ai vai.

O Brasil tem melhorado em muitas coisas, as pessoas começam a ter dinheiro para gastar com produtos que antes nem em sonhos podiam, e quando o fazem tem que dar de cara com programas velhos com mais de 10 ou 20 anos, e com reprises.

Só posso falar uma coisa.

LAMENTÁVEL!!!

36 COMENTÁRIOS

  1. Outro detalhe é: se pagamos,porque temos que ver comerciais em tv paga?

    A TV aberta tira sua renda da publicidade,a TV paga tira renda das mensalidades que por sinal são bem altas,e ainda temos que aturar 5 minutos de comercial!!!

    outra coisa,100 canais,ok, ai você tira 1 que é em frances,outros em japones,italiano,etc,etc. Por causa de nem uma dúzia de canais sou obrigado a pagar por outros 70 que nunca assisto.

  2. Meu caro, quando é assim você deve reclamar diretamente com a programadora do canal, uma retransmissora, como qualquer empresa de tv por assinatura no Brasil, só tem o poder de negociar o canal e te repassar o valor com algum lucro para si mesma.

  3. Buenas noites!
    Não é só na NET,mas também na Via Embratel,Sky e demais!
    Já vi na grade de programações inclusive de filmes,o mesmo filme repetido a semana toda ! Ta muito difícil a coisa !Ha series que não passaram de 4 capitulos e até hoje reprisam os mesmo,Reconstruindo o Titanic!Só o episódio da ancora já deu umas 100 vezes!

  4. Richard os únicos canais que assisto também são os de documentários e o Speed de vez em quando, mas este é muito chato por conta dos narradores. Mas estou vendo cada vez menos TV e só mantenho a assinatura por causa dos meus filhos que querem os canais de desenhos, mas mesmo estes são repetitivos ao extremo ! Cada vez fica mais chato de assistir TV, e aonde iremos parar? Acho que em serviços como da NetFlix , que estou pensando seriamente em assinar.

  5. Mas aí nem é culpa da NET, e sim do canal que vc esta assistindo, se para pra pensar toda tv a cabo tem esses canais e a programação vai ser a mesma certo?

    • Luciano, mesmo assim acho que tem que ter algo ou melhor precisa ser feito algo, ontem perdi a paciencia com comercial por exemplo assistindo History, ta exagerado

  6. Que isso Richard. Sempre admirei sua inteligência ao escreves posts, mais neste aí você errou e errou feio! O que a NET tem a ver com reprises? Ela só vende o canal a você! Quem o programa, quem cira a programação dele, quem escolhe o que vai passar e quando vai passar é a empresa dona do canal, que no caso o NatGeo que você citou pertence a National Geographic Television & Film (25%) e a Fox Entertainment Group (News Corporation) (75%) e o History Channel pertence a A&E Television Networks.

    Traduzindo em miúdos, o que você vê ai no NatGeo é o mesmo que eu vejo no NatGeo na Via Embratel, Na Sky, na OiTv na GVT TV etc. Tudo igual, do mesmo jeito e no mesmo horário.

    Não estou defendendo a NET, mais acho que você culpou a empresa errada em sua matéria.

    Estude sobre um tema antes de escrever.

    • Olá Leandro, desculpa hehe, acho que foi um momento de raiva pelos programas tao repetidos hehehe.
      Como recebo pela Net, eu sinceramente achei que a NET tinha controle da programação.

      Mas Mesmo assim a Net tem sua parcela de culpa de concordar nisso, poderia pelo menos tentar evitar a reprise em espaços menores de 6 horas 🙂

      Abraços

      • Richard, o problema maior é que são 5 minutos de comerciais para 5 minutos de programa. E os mesmos comerciais repetidamente. Surtei hoje também. A cada 5 min, 5min da mesma porcaria. O History é campeão nisso. Mas tá, vamos ficar agindo como bons brasileiros, trouxas, e ficar so resmungando, ou tem algo concreto que possamos fazer judicialmente, tipo, oferecer opçao para quem quiser, nao ter comerciais, pula-los, etc. ? estou pesquisando pra ver o que pode ser feito. Alguma ideia?

  7. Ta certo Richard. Desculpe meu excesso de sinceridade acima! Eu concordo contigo quanto ao excesso de reprise e intervalos sem limites ( vide Warner Channel) . No mais Parabéns pelo blog e por sua sensatez ao ler, publicar e responder a meu comentário. Nota 10!

  8. Sabe o que mais irrita ! Quando ligamos a TV, passamos os primeiros instantes tentando achar algo que não vimos antes, praticamente 90% das vezes perdemos muito tempo pulando coisa que ja vimos, é irritante …é como garimpar algo que pagamos para ter.

  9. sabe Richard tambem acho que a operadora não tem culpa, só acho que estas reprizes estão sempre no ar porque donos dos canais(o que chamo de monopolio) querem que voce paque pacotes opcionais como de filmes e outros, como now e hbo goo,telecine e outros; para definir, precisa de uma lei precisa e redifinir quem deve ou não mandar neste país. estas empresas já á muito tempo no brasil deveriam saber que isto está sendo visto por todos, e acho que uma hora o povo vai cair na real.Ja tentei de tudo, artigos na anatel, falei na ancine, busquei tudo que poderia saber porque pagamos caro na tv paga e não temos uma qualidade nos conteúdos nos canais. chequei a conclusão que somos um no meio de milhões que vé o errado e fala! parabens pelo seu post, talves assim as pessoas veja o que é real.(monopolio)
    até mais!!!

  10. Estamos em 2015.. desde que este post foi aberto continua a messssssma coisa, se não pior pq ainda continuamos a ver os reprises de hoje e de 2011, 2001 por ai vai, sempre a mesma e mesma coisa, comerciais igual ao Open English e TriVago que passam 2 vezes por propaganda!! Agora tbm chega a acabar um programa e o mesmo ser repetido REPETIDO NA SEQUENCIA, isso é de se matar.. e o preço da tv a cabo só subindo.. Eu pago tv mas acabo desistindo e baxando pq comerciais e repetecos infinitos ninguém merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Trato feito hj deve estar na 15ª temporada (vc ve na net tv que esta no ep 300 e pouco) e ainda são exibidos apenas os mesmos 20 ou 30 episodios…

  11. Então… A quem devemos reclamar?! … Tenho optado por assistir programas via internet .. Tv paga hoje é lixo e não vale mais a pena pagar…

  12. Já desisti, gostava muito do História, mas hoje tem Trato Feito das 20h às 22:30. Antigamente a TV fechada não tinha comercial, era o seu diferencial, agora alem de nos roubarem uma mensalidade cara eles ganham com os patrocinadores. Sem contar que a Sky é do grupo Globo, ou seja é tudo farinha do mesmo saco. O que me conforta um pouco é o Netflix.

  13. Infelizmente o órgão que deveria fiscalizar essas empresas a Anatel, mas está de olhos fechados. Já reclamei diversas vezes sobre o assunto, mas ao invés deles fiscalizarem eles repassam a reclamação direto para a operadora que óbvio não faz nada e nós passamos por mentirosos.

    • Jairo é realmente a Anatel a responsavel nesse caso? Eu vejo que é a própria cadeia de emissoras, porque essas programações que assistimos aqui também passam lá… Aqui só muda a dublagem ou a legenda no caso…. Faço parte de um fórum americano sobre o mesmo assunto.. os caras reclamaram até que no feriado prolongado (acho que foi o de martin luther king) o history passou uma maratona só com Pawn Stars (Trato feito) que por lá também é uma repetição infinita e não tem nada a ver com esse assunto de importancia nacional pra eles…
      Isso é um problema maior que o Brasil… o que vc acha?

      • Na verdade, a programação dos canais pagos muda de acordo com o país. Pode comparar, por exemplo, a programação do Cartoon Network no Brasil e na Europa, é totalmente diferente, passa desenhos um pouco diferentes, em horários diferentes, e tem desenhos que aqui o canal faz maratona mas lá fora não. Então a culpa está em alguma empresa responsável pelo canal no Brasil.

  14. Jairo … Trato Feito no History, foi apresentado 24 Horas seguidas a Cinco Dias atrás. Junto com tantos Reprises (Alguns Filmes chegam a ser reprisados 20 vezes durante um mês), tem também o problema de excesso de comerciais. E ainda uma Associação de Operadoras de TV por assinatura, tem o disparate de veicular um anúncio, onde pede aos assinantes que “SIC” NÂO ECONOMIZEM EM ENTRETENIMENTO. Escolham uma Operadora Oficial.
    Talvez esta Associação algum dia descubra que a Pirataria da TV por Assinatura, SÓ se combate com qualidade de programação, o que pelo visto poucos provedores de conteúdo tem. Não há investimento em conteúdo novo e querem ganhar muito através do excesso de comerciais e das mensalidades exorbitantes, não restando ao assinante outra opção a não ser rezar para Sta. Efigênia.

    • Nem a pirataria ajuda… tem muitos programas bons que os cara só passam UMA VEZ, apenas uma vez, depois mesmo revirando a internet vc nunca mais acha pra download, vez ou outra acha no youtube mas quando vai assistir já está bloqueado por direitos autorais! As vezes por não ser um programa popular nem recorrendo a pirataria vc vai achar..

  15. Leandro… Concordo com você quando diz que a Operadora sómente vende o canal, e que a responsabilidade é do provedor de conteúdo. Mas num país onde nada é fiscalizado, ou quando é, dá-se um jeitinho por baixo do pano, sómente a Operadora, no caso a Net, ou a Sky ou a Via Embratel tem poder de fogo para exigir dos provedores de conteúdo uma programação com qualidade. Caso contrário, a TV paga no Brasil estará fadada a prover somente linhas de Telefone e Internet.

  16. 2015 e nada mudou só reprise, na sky é semana inteira passando esses filmes, velozes e furiosos,homem aranha,Batman,resident evil, e muitos outros, sem falar nos do Adam Sandler, passam tanto que desconfio que a sky pertence a ele.

  17. É verdade gente. Já acontceu de eu estar procurando alguma coisa que eu ainda não tenha visto e vi o mesmo filme passando ao mesmo tempo em 3 canais diferentes. Vou cancelar a tv a cabo porque é uma roubalheira sem limites( eu assino a net hd max) pensei que este ano haveriam melhoras, mas qual nada! É uma deceção atras da outra em todos os serviços prestados por essa empresa.

  18. Concordo totalmente com todos os comentários. Não dá pra aguentar a repetição da programação das TVs por assinatura. Principalmente se pensarmos no valor que pagamos de mensalidade. Ah, sim, procurem também ouvir um pouco os canais de música. A história é a mesma: músicas que se repetem diuturnamente. Só resta mesmo ver o Netflix…

  19. Estamos em 2017 e adivinhem…acho q ta bem pior, pois a MESMA propaganda passa mais de um vez seguida. Por exemplo: a IRRITANTE propaganda do TRIVAGO costuma passar 3 vezes direto, uma atrás da outra, sem nenhuma outra propaganda entre elas.
    Tem programa que reprisa tanto que mal começa e já sei de td que vai acontecer. SACO!!! Até meu marido que ñ costuma ver tv, quando ta surfando pelos canais fala: JÁ VI ISSO, ISSO TBM, JÁ VI ESSE… Resultado: mais tempo procurando o que assistir do que realmente asssitindo alguma coisa rsrs

  20. E estamos em 2018 e continua a mesma coisa. Incrível! Tudo repetido! A insuportável propaganda da Trivago conseguiu fazer todos aqui odiar a empresa! Causou efeito contrário…. Não sabemos a quem recorrer. E a cada dia que passa estamos mais perto de cancelar essa assinatura. Lamentável.

  21. Estive na semana passada nos Estados Unidos e todos os programas que normalmente assisto estão estreando novas temporadas 2018/2019!!!

    As reprises durante o dia não é nada comparado ao total desrespeito aos assinantes com programas de 2003, 2005, 2008, 2013 e por aí vai…

    E não pense que a Vivo ou outra operadora diferente da minha (NET) será diferente, um cartel dos grandes com programação montada só para nos passar para trás !!!!
    Um embuste !!!
    Abuso de poder econômico total !!!
    Sem falar nas mensalidades abusivas !!!

    É preciso um movimento de todos os assinantes, independente da operadora, para acabar com essa patifaria !!!

    Vale site, e-mail, rede social, WhatsApp o que for !!!!

  22. A culpa está na(s) empresa(s) responsável pelos canais no Brasil, porque a programação dos canais pagos no Brasil é diferente de no exterior. Basta você procurar a programação estrangeira da HBO ou FX e comparar com a brasileira. É diferente. Eu percebi isso quando na estrangeira dizia que o programa que eu queria ver ia começar em poucos minutos, enquanto que na brasileira nem ia passar naquele dia mais. Ou seja, tem alguma empresa aqui no Brasil propositalmente repetindo programação na maior cara de pau. Só nos resta descobrir qual empresa é essa exatamente.
    Porque nós estamos em 2019 e nada mudou, parece que fica cada vez mais repetitivo. Em uma semana passou Annabelle 2 na HBO cerca de uma vez por dia, as vezes duas. É absurdo. Por isso nós desistimos de pagar e pirateamos o sinal mesmo, e não vamos mais pagar enquanto for assim.

    Pensando bem, a televisão estão entrando em declínio, não vai demorar muito pra todo mundo só usar serviços de streaming, e só então a situação vai melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.