Tempo para Leitura: 2 minutos

Um grupo de novas TVs LG ThinQ foram anunciadas esta semana no Google IO 2018.

As TVs que estamos falando aqui vêm com um sistema operacional chamado WebOS. Esse é um sistema operacional que vem de um conjunto de dispositivos feito primeiramente por uma empresa chamada Palm. A Palm foi adquirida pela HP, os dispositivos Palm da HP não foram muito bem e a HP vendeu WebOS para a LG. A LG decidiu que o melhor lugar para o WebOS era nas televisões.

Geralmente, você só vê o Assistente do Google em dispositivos de TV Android – dispositivos que o Google basicamente tem controle total sobre conteúdo. Aqui, a LG executa a maior parte do show.

A LG tem sua própria plataforma inteligente aberta nessas TVs e, combinada com o Google Assistente, é capaz de fazer muito. Os usuários podem chamar o Assistente do Google dizendo “OK Google” ou podem fazer chamadas para o ThinQ AI da LG para fazer coisas como “Conectar à barra de som” ou “Alterar para o modo de cinema”.

“Com o Assistente do Google agora disponível nativamente em 2018, acredito que vamos ver um nível totalmente novo de adoção da IA ​​em casa”, disse o presidente da LG para Home Entertainment Company, Brian Kwon.

“A parceria exclusiva da LG com o Google nos permite ser a primeira marca de TV a oferecer o Google Assistente em nosso próprio sistema operacional, o que é um grande benefício para os clientes que são fãs do webOS”, disse Kwon. “Com grandes parceiros como o Google, esperamos que haja muito mais notícias excitantes de Inteligência Artificial vindas da LG”

Um grande número de aparelhos de TV da LG estará disponível nos Estados Unidos a partir de maio e em algumas áreas da Europa e Ásia em um futuro próximo. Estas são as TVs LG OLED e as TVs LG SUPER UHD com o ThinQ e o Assistente do Google – elas serão informadas na caixa.

Entramos em contato com a LG do Brasil, perguntando se os modelos do Brasil terão essa atualização ou se os novos modelos virão com o Google Assistente,  e tivemos a seguinte resposta:

lançamos algumas TVs agora em abril e todas elas já vêm suporte para o Google Assistant. A única questão é que, no Brasil, ainda não há Google Assistant. Assim que tiver, os usuários terão acesso a ele nas TVs da LG.

Uma ótima notícia para quem tem uma TV recente da LG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.