Um grupo de novas TVs LG ThinQ foram anunciadas esta semana no Google IO 2018.

As TVs que estamos falando aqui vêm com um sistema operacional chamado WebOS. Esse é um sistema operacional que vem de um conjunto de dispositivos feito primeiramente por uma empresa chamada Palm. A Palm foi adquirida pela HP, os dispositivos Palm da HP não foram muito bem e a HP vendeu WebOS para a LG. A LG decidiu que o melhor lugar para o WebOS era nas televisões.

Geralmente, você só vê o Assistente do Google em dispositivos de TV Android – dispositivos que o Google basicamente tem controle total sobre conteúdo. Aqui, a LG executa a maior parte do show.

A LG tem sua própria plataforma inteligente aberta nessas TVs e, combinada com o Google Assistente, é capaz de fazer muito. Os usuários podem chamar o Assistente do Google dizendo “OK Google” ou podem fazer chamadas para o ThinQ AI da LG para fazer coisas como “Conectar à barra de som” ou “Alterar para o modo de cinema”.

“Com o Assistente do Google agora disponível nativamente em 2018, acredito que vamos ver um nível totalmente novo de adoção da IA ​​em casa”, disse o presidente da LG para Home Entertainment Company, Brian Kwon.

“A parceria exclusiva da LG com o Google nos permite ser a primeira marca de TV a oferecer o Google Assistente em nosso próprio sistema operacional, o que é um grande benefício para os clientes que são fãs do webOS”, disse Kwon. “Com grandes parceiros como o Google, esperamos que haja muito mais notícias excitantes de Inteligência Artificial vindas da LG”

Um grande número de aparelhos de TV da LG estará disponível nos Estados Unidos a partir de maio e em algumas áreas da Europa e Ásia em um futuro próximo. Estas são as TVs LG OLED e as TVs LG SUPER UHD com o ThinQ e o Assistente do Google – elas serão informadas na caixa.

Entramos em contato com a LG do Brasil, perguntando se os modelos do Brasil terão essa atualização ou se os novos modelos virão com o Google Assistente,  e tivemos a seguinte resposta:

lançamos algumas TVs agora em abril e todas elas já vêm suporte para o Google Assistant. A única questão é que, no Brasil, ainda não há Google Assistant. Assim que tiver, os usuários terão acesso a ele nas TVs da LG.

Uma ótima notícia para quem tem uma TV recente da LG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui