As TVs QLED 2019 da Samsung serão compatíveis com o Google Assistente e com o Alexa – CES 2019

O lema da Samsung CES 2019 parece ser mais aberto. Depois que a empresa anunciou que suas Smart TVs 2019 vão suportar o AirPlay 2 da Apple e lançar o serviço iTunes Movies & TV Shows , ele também revelou que seus modelos QLED 2019 serão compatíveis com o Google Assistant e o Amazon Alexa.

Compatibilidade não significa que os assistentes estão integrados, mas que você poderá controlar as TVs usando o Google Home e Echo ou outros dispositivos do Assistente / Alexa. 

Os comandos disponíveis são para ligar / desligar a TV, controlar o volume, alternar entradas ou abrir alguns aplicativos. 

O Bixby continuará sendo o único assistente integrado e terá uma integração mais profunda e mais recursos.

A Samsung não se compromete a trazer essa função para as TVs existentes, mas pelo menos há um pouco mais de esperança agora do que antes.

O Problema do Bixby é que não funciona em português, 3 anos depois do lançamento e de ter sido dito em breve, o que faz que pelo menos no Brasil, quase ninguém usa, e com o Google Home já falando português, as chances da Bixby, vão ficando cada vez menores.

Talvez você se interesse

LG trás para o Brasil a sua linha Velvet de smartphones

Estou testando o aparelho faz 1 semana, e como teste de smartphone a gente não faz em apenas uma semana de uso, mais uns 15 dias e eu solto o review do aparelho. Por enquanto...

ELSYS aumenta seu portfólio de casa inteligente

O conceito de casa inteligente está cada vez mais presente nos produtos ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, que traz mais uma solução integrada ao consumidor. Uma lâmpada Inteligente para conforto, conectividade e possibilidades de cenários...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here