Tempo para Leitura: 2 minutos

A Samsung Electronics anunciou que todos os seus modelos 2016 de TV UHD conseguiram a certificação Ultra High Definition (UHD) da Digital Europe (DE), um órgão colaborativo das empresas de aparelhos eletrônicos de consumo e TI da Europa. Contendo 62 membros corporativos e 37 Associações Comerciais Nacionais, a Digital Europe é uma das organizações mais influentes que representam a indústria da tecnologia digital na Europa.

As TVs da linha 2016 SUHD TV até a Série 6 SUHD TV cumpriram os rígidos padrões para certificação conforme especificados pela DE e agora poderão apresentar o logo Europeu de UHD TV, além da etiqueta da Associação de Consumidores de Tecnologia (CTA). Os dois selos de certificação serão exibidos nas TVs UHD da Samsung na IFA deste ano.

Para este certificado, a DE definiu especificamente um “Pixel” como o elemento mínimo de resolução de imagem, capaz de projetar a mesma escala de luminescência que todo o restante da tela. A contagem horizontal e vertical de pixels deve ser de todo o bloco triplo de sub-pixels vermelhos, verdes e azuis (RGB), sem contar sub-pixels não-RGB adicionais.

Outros critérios para obtenção do certificado da DE incluem:

  • Resolução original mínima da tela (ex: LCD, PDP, OLED) ou motor de projeção, que deve ser de 3840 x 2160 em proporção original 16:9.
  • Colorimétrica mínima suportada é de BT.709 ou acima
  • O dispositivo de projeção tem que possuir pelo menos um caminho de sinal ponta-a-ponta disponível ao usuário, que não projeta uma imagem UHD em taxa de quadros ou resolução menor que a recebida pela interface UHD a partir da fonte.
  • O dispositivo de projeção tem que possuir pelo menos um caminho de sinal ponta-a-ponta disponível ao usuário que não reduz a resolução, nem a taxa de quadros de uma imagem UHD durante o  processamento antes da exibição.

“Nossas TVs serão um importante ponto de referência para consumidores quando procurarem por uma TV UHD que ofereça máxima qualidade de imagem, mesmo que não estejam familiarizados com termos técnicos e resultados complicados”, explica Simon Sung, Vice-Presidente Executivo do Setor de Visual Display da Samsung Electronics.  “Estamos confiantes de que este novo certificado da Digital Europe, marcado com um logotipo UHD, trará mais confiança aos consumidores ao comprar uma TV UHD.”

Em setembro, a Samsung divulgará novos anúncios direcionados aos consumidores sobre a qualidade de imagem de suas TVs UHD, criadas para auxiliar os consumidores a tomar uma decisão consciente ao comprar um televisor. Os novos anúncios também destacarão a utilização de painéis RGB nas TVs UHD da Samsung, com efeito de redução de distorção, além de familiarizar os consumidores com as tecnologias relacionadas à UHD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.