Tempo para Leitura: 2 minutos

Bom segundo de Abril pra vocês, pessoal!
Vim hoje aqui não pra lembrar o Richard que o GSII dele perdeu pro WP, e sim pra falar que um problema sério e muito chato que vem me atormetando no Twitter. Os bots, mais especificamente, os bots com conteúdo “obsceno”.

Eu creio que o Twitter é uma ferramenta incrivel, por principalmente oferecer comunicação rápida- pra avisar o Richard que um post está pronto, por exemplo, ele é otimo. Ok, vamos deixar de lado algumas utilizações (Vide: “Vou ao banheiro” “Estou no banheiro” “Sai do banheiro” “Vou voltar a twittar” “Oops, ja estava twittando? hihihi”).

Emfim, faz mais ou menos alguns meses que começei a ter todo dia novos seguidores. Certo dia fui conferir quem eram, e descobri que todos eram mulheres, com nomes estranhos, tweets programados e perfis com link para sites com conteudo pornografico e provavelmente com virus. Ok, deletei todos, reportei por spam, e pensei que o problema estava resolvido. Mas não estava. De lá até hoje, todo dia alguem do tipo me segue, e é sempre a mesma rotina, eu reporto por spam e bloqueio. Mas enche o saco, e alguns perfis tem fotos “improprias”. E eu não sou o unico, uma rápida busca no google tanto em ingles quanto em português revela dezenas de afetados pelo problema. Alguns tem a sorte que eu não tive: após sempre reportarpor spam, eles param de te seguir.

Pois bem, qual a finalidade dos bots? Propaganda principalmente. Como evita-los? Não faço ideia, e se você faz, por favor me diga como. Já troquei de conta no twitter, e eles continuam, então deve ser algo relacionado ao IP. Mas o que vou continuar fazendo é bloqueando-os até desistirem. Se eu achar uma maneira de bloquea-los de vez, faço um post aqui explicando.

Então se alguem da equipe do Twitter estiver lendo isso aqui, peço que por favor tente resolver o problema. Ah,Se alguem quiser, meu twitter é @FabioWLM, e eu prometo responder todas as menções : )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.