Tempo para Leitura: 2 minutos

A mais recente estratégia de marketing da pizzaria Domino’s é a ênfase no serviço de entregas. O belo e potente automóvel DXP usado pela franquia é exaltado em seus comerciais como um dos pontos fortes da marca, o que ajudaria às entregas serem mais rápidas. Teria este fator um peso maior na hora de escolher o seu delivery?

Sendo a pizza um dos alimentos mais populares no Brasil, será que o consumidor iria mesmo levar isto em conta na hora de fazer um pedido? A competição é acirrada e o trânsito anda a cada dia mais travado nas grandes cidades. Será que os motoboys vão perder espaço ou é um diferencial inútil? Muitos clientes sequer chegam a ver qual é o veículo utilizado na entrega!

Os fatores mais importantes, pelos consumidores em geral, na escolha de futuras compras costumam ser:

Reputação – recomendação de amigos. Se alguém pediu, gostou e foi bem atendido, vai indicar. Um bom serviço é a chave mestra de qualquer empresa.

Condições de entrega – se o local é longe, se cobra taxa extra por uma distância maior ou taxa fixa, independente do local, isto pode influenciar.

Embalagem e transporte – se a comida chegar toda revirada, misturada ou com vazamentos, tudo isto poderá fazer com que o cliente decida nunca mais comprar em um determinado serviço.

Um carro cujo motorista corra demais, com as caixas de entrega soltas no banco do carona ou no bagageiro pode acabar com a reputação de um estabelecimento. E a pizza quentinha de um motociclista, entregue em menos de 20 minutos pode fazer o cliente se tornar fiel a um estabelecimento pequeno e familiar. Além do sabor da comida, é claro…

Um dos diferenciais do site PedidosJá é que cada estabelecimento disponibilizado pode ser avaliado por qualquer pessoa. É possível saber se ele não tem reclamações de outros clientes antes de realizar um pedido, o que diminui muito a chance de errar na escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.