Tempo para Leitura: 6 minutos

Você deve estar se perguntando, porque depois de tanto tempo o UP deu as caras no Rmax.

Bom primeiro que o Rmax demora um pouco para conseguir os carros, afinal não sou um portal que fala apenas de carros. E algumas empresas ainda tem pavor de blogs.

A VW não tem pavor de Blogs, mas o fato de ter que ir buscar o carro na fábrica acaba tendo que conseguir alinhar a agenda deles com a minha, e isso acabou demorando um pouco. mas ele chegou.  E nem posso culpar a VW, pois vários fatores me impediam de buscar o carrinho na fabrica em São Bernardo do Campo.

Mas como eu nunca desisto hahaha, consegui alinhar meu tempo com o tempo da VW, e o UP veio passar uns dias aqui comigo.

Como vocês estão carecas de saber, aqui a gente não fica falando de peso, potencia, torque e etc, deixamos isso para os 95% dos blogs e sites especializados, pois nosso interesse é ver como anda o carro, conforto, economia e por ai vai, coisas que usamos e gostamos, a parte técnica a gente deixa pra quem entende do assunto certo ?

Eu pedi o UP TSI, pelo simples fato de escutar que o carro é econômico e anda muito, duas palavras que não costumam combinar, e ainda uma terceira Motor 1.0, eita, 1.0, que anda muito e não bebe, será???

Sendo assim a VW me mandou o UP TSI White, versão top de linha do modelo.

Assim que vi o carro pensei, é pequeno, deve ser apertado por dentro, mas me enganei, o UP tem um ótimo espaço interno para os ocupantes da frente, para quem senta atras nem tanto, depende muito de como os passageiros da frente colocam o banco, mas no geral não tem muito espaço atras. Vale lembrar que o UP é um carro que tem um tamanho menor certo?

Ok, ligo o carro e deixo o carro morrer, vergonha haha, mas estou tão acostumado com carro automático que me esqueci de trocar de marcha várias vezes, e o pé da embreagem desacostumou de ser usado.

Resolvi acelerar assim que sai com o carro, e que surpresa agradável, o UP TSI responde de imediato, o carro cantou pneu em 1, 2, 3 marcha (culpa minha que ainda estava ajustando o meu pé no acelerador e embreagem, mas depois de uns minutos consegui domar a fera hahaha) O Carro tinha uma potencia que eu nem imaginava, andava bem, não era “xoxo” mesmo em subidas e com o ar ligado o UP subia com o se fosse um carro 1.8, sem esforço. Eu não esperava mesmo essa resposta no UP, fazer ultrapassagem com ele era simples, não tinha aquele medo de vou pisar e o carro não vai responder.

Realmente na parte de motor, o carro ficou muito acima do que eu esperava, ok, ele é pequeno e leve, mas o motor é muito potente, Mas e daí? em São Paulo não da pra andar mais rápido que 50km/h, qualquer carro consegue certo?

Ok, em partes você está correto, mas em uma cidade que temos subidas que mais parecem fachada de arranha-céus, de tão ingrime, tem muito carro por ai que sofre e MUITO, ou mesmo na estrada, querer ultrapassar com um 1.0 cheio as vezes é melhor ficar atras do caminhão que é mais rápido que a gente hahaha.

Mas nos testes do UP, isso foi diferente, as subidas foram vencidas sem esforço, e com o carro com 4 pessoas, afinal o teste tem que ser feito pesado né, porque leve qualquer um consegue.

Mas tirando o motor, que se mostrou um monstro dentro do capô, o que me interessava era outra coisa, se ele seria econômico MESMO, afinal o carro é pequeno, e investir em um UP, não seria pela beleza, e isso quase todo mundo concorda, um carro que não é lindo, e tem um motor potente, mas bebe demais não seria um bom negocio.

E ai veio a surpresa, pois eu resolvi ser um daqueles motoristas que só sabe acelerar mais forte, sem ser delicado com o pedal, queria ver como ele ia se comportar com o consumo, com a pior forma de um motoristas guiar o carro.

O UP é um carro extremamente econômico, mesmo com pé pesado o minimo que ele fez foi 12 por litro na cidade com ar ligado, é pelo menos o DOBRO do meu carro.

Então pensei, vou tirar o pé e andar com calma, pra ver a diferença, E ai o UP mostrou o que ele é capaz, andando apenas na cidade cheguei a quase 19 km/l, um sonho de consumo!!!

Fique 15 dias com o UP ele não precisei abastecer o carro, não sei o que é isso desde quando tinha o Peugeot, que saudade haha

Essa parte me fez desejar o UP, mas agora que tenho a Marcela, ficou impossível sequer pensar em um carro pequeno.

Bom, depois de se deliciar com a potencia e economia do motor do UP, era hora de ver o restante, e ai acabei me decepcionando com algumas coisas do carro.

Achei o UP muito simples em acabamento, pelo valor do carro, esperava mais, talvez pela cor branca, apareça mais que nos outros, mas me deixou com a impressão de ser um carro frio. E nas portas traseiras o acionamento dos vidros é manual, sério, algo hoje tão trivial devia ser de série.

O Painel do UP é simples mas funcional, tem o que precisamos de forma fácil de ver. o Volante com o corte na parte de baixo da um ar mais esportivo ao carrinho.

Mas como sabem eu pego no pé e muito no sistema de som dos carros, eu gosto de som e acho que qualquer carro tem que vir com um som descente.

Eu confesso, detestei o sistema de som do UP, não curti a telinha do UP, achei feia, não é prática de usar, e confusa para usar com o celular, a parte de info do carro, até que é legal de ver, mas em uma época que temos centrais cada vez mais modernas, mesmo em carros mais simples, o UP deixou muito a desejar, mesmo o radio na parte de baixo, é extremamente simples, e se você tem o modelo com a TELA, você não tem uma entrada USB, nem um cartão SD, e pra piorar a situação, não da pra por um outro rádio ali, é tudo integrado, teria que trocar toda moldura e cabe apenas um modelo de 1 DIM, pode esquecer querer colocar uma central, pois o ar condicionado não deixa fazer isso. nessa parte o UP realmente me decepcionou.

Os Bancos são confortáveis, e o porta malas, apesar do carro pequeno, é grande, mas não cabe o carrinho da Marcela, mas isso já era esperado.

Não gostei das rodas do UP, mas ai é questão de gosto pessoal.

Em um resumo  acho que o carro é feito para quem está pensando em economia de combustível, e não liga muito para o restante, apesar de ser um dos carros mais seguros da categoria, o UP, pra mim é um carro que não me agrada muito os olhos, não é um carro que me fez desejar por ser bonito, me fez querer ter um pelo baixo consumo, aliado a um ótimo desempenho, mas seu sistema de som, e acabamento simples, me faz pensar se vale o investimento.

Eu gosto de carro que tenha conforto, que seja aconchegante por dentro, e se não tem um sistema de som bom, que eu pelo menos possa trocar, e o UP, o sistema não da pra trocar, e não é aconchegante por dentro. ele é confortável, é gostoso de dirigir, mas podia ser um pouco mais recheado por dentro pelo preço, mas é questão de gosto.

Dou nota 10 para o  UP no Motor.

Dou nota 10 para o UP no Consumo.

Dou nota 10 para UP em segurança.

Dou nota 8 para o UP em beleza.

Dou nota 7 para o UP em acabamento.

Dou nota 5 para UP no sistema de som.

O Up é um carro legal, tem mecânica VW que dispensa apresentação, um motor que é um foguete, desempenho melhor que muito carro top do mercado, consome pouco e isso faz diferença no bolso, mas não é bonito, tem acabamento simples demais pelo valor do carro, e um sistema multimídia que é confuso e pouco prático,  e uma roda horrível, mas a parte da beleza, som e roda é bem pessoal isso, tem gente que adora, então não pode considerar na hora da compra, afinal gosto é gosto né hahaha

gostei muito de andar com ele, é bem firme no chão, é ágil e cabe em qualquer lugar, tem mai ponto positivo que negativo, é acho que se você procura um carro economico, com bom desempenho, e não tem familia grande, ou quer um carro para o trabalho e tem outro para o fim de semana, pode pensar em ir conhecer o UP TSI, e considerar na hora da compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.