Eu ia fazer um vídeo pessoal mas pensei, vou fazer um vídeo de uma TV 8k em 4k para a maioria assistir em 1080P?

Então achei melhor fazer em texto, e não, não se preocupem não vamos entrar em detalhes técnicos chatos. Ainda vou fazer um vídeo mostrando tudo que falei aqui e mais um pouco ok? Só estou esperando poder usar uma coisinha junto com a TV  hahahahaha

A Samsung me mandou uma TV Qled modelo Q800T de 65 polegadas, valeu Samsung!!

A minha antiga 4K de 75 polegadas faleceu e a missa e velório já foram sem poder ninguém participar por causa da pandemia (sorry, não resisti hahaha).

Aproveitei e resolvi fazer esse review, ele é simples e fácil de entender e não tem nada de letras ou termos chatos para ficar sem saber do que estou falando  🙂

Vamos direto aos pontos interessantes, positivos e negativos.

Vamos começar pela parte boa.

A TV é linda, praticamente sem bordas, o que por outro lado torna frágil movimentar ela, pois praticamente não se tem onde segurar sem meter o dedo na tela.

Mas as bordas finas deixam as imagens muito mais imersivas.

O sistema Tyzen é muito bom, está fluido, fácil de usar, ainda pode melhorar um pouco mais, para que possamos personalizar o que gostamos já no primeiro menu, por exemplo, a TV já vem com um monte de app pré instalados, e não deixa retirar os mesmos nem da tela principal, eu só uso Netflix, Youtube e Amazon, e tenho que deixar todo o resto na tela, seria bacana poder tirar e aproveitar apenas para o que usamos.

Está rápido o sistema, cores suaves, e não é chato de usar.

O controle remoto simplificado cumpre todas as funções, e os botões dedicados são ótimo para acesso rápido ao Netflix, Amazon e GloboPlay sem precisar ir ao menu, mas poderia deixar mudar qual app você quer usar, não uso a Globoplay, e vou usar a Disney, e seria bacana poder trocar.

Ela é bem pesada, e seu suporte então é muito pesado, perfeito para deixar na mesa e ter a sensação de segurança.

Seus falantes espalhados pela tela funcionam bem, falta um pouco de grave, mas isso não tem como em uma tv muito fina. a Samsung tem uma sound bar para resolver o problema, mas é vendida separadamente.

Como eu uso um sistema de Home da Onkyo, não estou usando os falantes da TV, mas ela reconheceu de imediato o meu sistema.

Falando em sistema, a TV encontrou e configurou o receiver, o PS4, o PS5 e o Switch imediatamente, e recomendou colocar o PS5 na porta HDMI4, que trabalha em 120hz.

Alias é uma pena essa TV que tem 4 HDMI só ter 1 porta ARC e uma de 120hz

E vamos falar das imagens antes de falar de conectividade.

Sim ela é melhor que uma 4k top de linha, ela consegue fazer um upscaling, não sei afirmar se para 8k, na parte de resolução, não, todo conteúdo ficou no máximo em 3840 x 2160, mas da para ver que ela dentro dessa resolução, sobe a qualidade das imagens, mesmo estando quase colado na TV, a gente não enxerga os pixels, o que faz a imagem ser muito mais bonita, as cores também sofrem um pouco de modificação, e para melhor, mas nada de 8K, porque?

Todo o conteúdo que temos em mesmo em 4K que vem pela Netflix ou Amazon prime, acho que a TV não consegue fazer a modificação.

Não testei um Bluray ainda para ver se temos alguma diferença, mas a melhoria das imagens é nítida.

Achei no Youtube vídeos em 8k e ai ela sobe a resolução da tela.

Há mas eu li que o preto é borrado, que não é tão preto.

Olhando como consumidor ta, não como Richard, eu fiquei muito satisfeito com as imagens, não vi nada de preto que não é preto, que algo está borrado, nem em legendas, claro que ela por ser a modelo de entrada 8k, não tem o mesmo painel da top de linha, mas é bem melhor que uma 4k top de linha que testei, nesse ponto não tenho o que reclamar.

Já na parte de conectividade ela dá um Show.

Nos assistentes de voz, ela funciona com a Bixby e com Alexa, mas já está acertado que vai funcionar com o Google Também. e da para ligar, desligar e mudar os canais de tv por voz.

Ela também se integrou ao meu Google Home, dando a opção de ligar e desligar, e acertar o volume.

Já com o aplicativo SmartThings da Samsung podemos fazer muito mais coisas, ligar, desligar, da para fazer espelhamento da nossa tela, para a TV, e também da para passar o que está na TV, no celular, ou seja, da para usar como segunda tela, mas eu não consegui o som da TV no celular, não consegui ainda descobri porque.

No app, é possível fazer tudo que pode fazer com o controle remoto, mas de uma forma muito mais legal, porque o app é bem mais completo.

Da para usar a TV como se fosse um quadro, não usei, acho que TV é TV, e deixo desligado quando acabamos de usar, mas é possível deixar até a previsão do tempo se quiser. vamos dizer, é uma frescura a mais na TV, quase ninguém vai usar, mas se você quiser, está lá.

A TV também achou toda a minha rede, e já colocando como fonte de sinal para que eu possa escolher, sem eu precisar fazer buscas. muito bom.

Irei colocar as fotos em breve, estou com problema no servidor, que não está criando a pasta das fotos, e assim que arrumar isso subo todas.

Bom vamos aos pontos negativos.

1 – Preço.

Custando cerca de 12.000,00 é bem mais cara que a TV 4K mais completa que existe hoje no nosso mercado, que chega em torno de 7 mil. e tem praticamente tudo que essa TV tem ,menos a tela.

2 – Conteúdo 8K.

Esquece. procurando na internet praticamente é nulo, a Samsung mandou um pendrive com imagens e vídeos, é a coisa mais linda de se assistir, mas voltamos a nossa realidade, e ai percebemos que iremos poder ter em breve, uma qualidade absurda de imagens. Mas em discos ou cartões ou sei la de que jeito, menos pela internet em um futuro próximo.

No Youtube tem bastante conteúdo 8K, de animais, cidades, nada de filmes, testei aqui e as imagens são iguais ao que a Samsung enviou, mas mesmo eu com fibra 300mb, tive vários momentos picotando, 8k é pesado demais para nossa internet.

3 – Falta de mais personalização do menu inicial.

O primeiro menu da TV é o mais importante, é nele que você ira mexer 99% das vezes, e ele deixa você adicionar algumas coisas, como novos Apps, a fonte HDMI para você escolher se vai ver TV, ou jogar por exemplo, muito bom, mas peca gravemente em não deixar tirar os apps que já vem na TV instalados, eu não uso redbull TV, e nenhum dos outros apps, e eles ficam na tela pra que?

A Samsung deveria parar de mandar a TV com dezenas de aplicativos parceiros que ninguém vai usar, ela poderia recomendar a instalação. ou então deixar apagar do sistema, isso não é possível, e também não deixa eu tirar da tela.

Eu uso NetFlix, Amazon, Youtube e Disney e deixo a porta HDMI do receiver, e meus 2 hds da rede com filmes, e só, mas sou obrigado a ter mais de 10 aplicativos inúteis ali porque não posso apagar, essa parte é bem chata.

4 – Ela esquenta bem a tela.

Eu não vou chamar de ponto negativo, mas tem que entrar nessa parte. ela fica bem quente, estando uns 10cm da tela, da para sentir o calor, é mais quente que a minha antiga 4k, e quase tão quente como uma antiga de plasma. Não atrapalha em nada ,mas achei curioso ela esquentar tanto sendo uma led.

Pontos Positivos

1 – Tela, se você tem dinheiro para investir em uma TV, e quer o 4K com mais qualidade, nem tem o que pensar, a TV 8k Q800T é a escolha certa.

2 – Som.

Tem um ótimo sistema de auto falantes espalhados pela tela, da para sentir quando um carro está se deslocando pela tela, o som não é apenas frontal, claro não se compara com um sistema de Home, mas perto de qualquer tv tradicional, ela da um show.

3 – Fácil de usar.

Tanto o sistema como o controle remoto estão bem fáceis de usar, você precisa de uns 5 minutos apenas para aprender como usar.

4 – Upscaling.

Ela claramente melhora a qualidade das imagens, e isso é bem interessante.

5 – Bordas finas.

Ela praticamente não tem borda, o que deixa a Tv praticamente invisível quando se está assistindo, tem o lado que precisa de cuidados para mexer com ela, mas vale a pena assistir conteúdo sem bordas.

6 – Conteúdo 8K.

Ué ele não ta nos pontos negativos?

Sim haha e chega ser curioso, mas se você quiser assistir Youtube 8K e sua internet deixar, você consegue ver algo, e o novo PS5 vai rodar em 8K ou seja, a TV vai poder funcionar com todo seu potencial em breve, nem que seja apenas com jogos.

E finalmente vale a pena?

Sim, se você quer ter uma TV moderna, com um sistema rápido e uma qualidade de imagem melhor em todo o conteúdo já existente, pela facilidade de usar o seu smartphone em vez do controle remoto, um ótimo sistema sonoro, e ter uma uma TV que é praticamente inteira de tela, vale pensar nela como opção de compra, mesmo sendo mais cara que uma 4k top de linha, a Q800T vai te dar mais benefícios, e você vai ficar satisfeito com a compra. Vale lembrar que o novo PS5 vai rodar em 8k, então pelo menos no quesito jogos, iremos poder usar toda a qualidade da TV.

Mas se pra você o que importa na 8k, é assistir filmes ou conteúdo produzido em 8K, então não vale o investimento, mesmo ela fazendo UP na qualidade das imagens, ela não vai reproduzir em 8k, somente se você tiver conteúdo em 8k, ela ira te mostrar o poder dela.

Meu veredito?

Eu adorei a TV em todos os sentidos, tirando o que ainda está me incomodando que é não poder personalizar o menu como quero, é a melhor TV que já pude ter, sim ela é cara, mas é mais barata que muito smartphone do mercado, vai durar bem mais que ele, e eu vou poder assistir com uma qualidade de imagem muito, mas muito acima de qualquer 4k do mercado. Então se você tem como comprar eu recomendo sim, os pontos negativos não impactam na compra. Quanto ao 8k, acredito que no final de 2021  a gente começa a ter alguma coisa em mídia física, o Ps5 por exemplo vai funcionar em 8K, o que vai ser um casamento perfeito.

Abraços a todos!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui