Tempo para Leitura: 5 minutos

Perguntinha complicada essa não?

Mas muita gente me faz essa pergunta, e pensando nisso resolvi fazer esse post, e posso dizer que vale e não vale a pena fazer a troca hehehehe

Antes da gente ver esses motivos vamos conhecer um pouco mais do S9 e S9 Plus de forma bem resumida.

Todo mundo concorda com uma coisa, a nova linha Galaxy não foi lá uma super novidade, e era de se esperar que não tivesse mesmo, pois com o tempo as evoluções dão uma pausa e uma geração acaba sendo mais uma pequena evolução da geração anterior.

É o caso do S9, recebeu processador mais recente, manteve 4gb de ram, e teve algumas melhorias em software, que não iremos falar aqui, a câmera também teve uma melhoria, e é onde a Samsung está apostando no S9, e claro eu acho que a maior novidade e mais bem vinda foi o leitor de digital ter sido finalmente colocado atrás, embaixo da câmera e não do lado dela. eu ainda não gosto, mas melhor atrás embaixo da câmera do que ao lado, que a gente sempre colocava o dedo nela.

Já o S9 plus além do processador, ganhou 2gb de ram, chegando a 6gb, e a câmera dupla, que falaremos depois sobre isso.

E eles ficaram literalmente menores, mas mantendo o tamanho da tela.

A redução foi bem pequena, tanto que é possível usar a capa do S8 plus (no meu caso) no S9 Plus, a película do S8 da para usar nele também, a Samsung deslocou o botão power 1 milímetro para baixo, o que fez a capa não servir perfeitamente, mas isso é muito simples de resolver, basta pegar uma lixa e lixar a parte interna do case um pouco na altura do botão e pronto, pode usar. Claro no S9 plus tem a câmera dupla, então você vai ter que cortar o case se quiser usar. Enquanto sua capa do Alixpress não chega hahahaha.

Bom agora vamos falar do S8 se vale a troca.

Se você responder SIM para a pergunta abaixo, pode parar de ler que não vale apena trocar seu aparelho agora.

Você comprou seu S8 faz apenas 6 meses? Se SIM, não troque. Não vale o investimento agora, porque seu aparelho ainda é novo, tem a mesma tela que o S9, a mesma quantidade de RAM (4) e o processador não é tão mais potente para justificar a troca.

A câmera do S9 é a simples, tem melhorias, mas você já tem uma das melhores câmeras do mundo no seu S8, e não vai ver uma mudança tão absurda na troca pelo S9.

Você tem 64gb de espaço interno e o S9 vem com 128, mas você ainda pode usar um cartão de memória para suas fotos e vídeos e não usar o espaço interno.

Temos o Emoji Ar, é legal nos primeiros 5 minutos, depois você não vai usar, acredite, não vale a pena trocar por causa dele.

Temos a nova câmera lenta, mas se você não usa, não vai precisar dela.

Resumindo, se você tem um S8 comprado recentemente, não vale comprar o S9, você vai pagar caro agora no lançamento e seu S8 vai valer menos da metade do que você pagou, da para você esperar uma geração.

Já no S8 Plus para o S9 plus, a regra é a mesma, se você comprou faz 6 meses, espere, não vale a troca pelo investimento que você fez. Apesar das novidades, que vamos falar logo abaixo, não vale perder $$ no S8, você consegue segurar mais 6 meses e quando trocar pelo S9 ele já vai estar mais barato.

Mas você quer saber se vale a troca pelo S9 e S9 plus certo?

Bom vale a troca se você gosta muito de tirar fotos boas (tirar fotos para Facebook e Instagram não vale haha, falo fotos de verdade) Mesmo no S9 a Câmera teve uma melhoria significativa na abertura, significa que consegue tirar fotos muito melhores em todas as situações, mas em lugares mais escuros é onde ela nitidamente mostra seu poder de fogo.

Se você gosta de ver filmes e jogar o S9 tem falantes estéreos da AKG, o que faz muita diferença para jogar, além de 128 de espaço interno.

E ele tem desbloqueio facial, apesar de eu não usar, prefiro íris ou digital. Falando na Digital de novo, agora ela está no meio do aparelho, atrás onde deveria ter sido colocada desde o início, mesmo assim ainda prefiro na parte da frente, mas é questão de gosto isso.

A quantidade de memória ram é a mesma, então não faz diferença aqui, mas o processador é o mais recente da Qualcomm e sempre usamos no Brasil o processador da Samsung, e pode ser um diferencial para quem gosta de estar com o que tem de mais moderno.

Não estou entrando ainda no mérito de softwares e recursos que falaremos em outro post.

Já quem tem o S8 Plus tem motivos de sobra para trocar, desde que não tenha comprado tem uns 6 meses o S8 Plus.

Além do que já falei acima, quem trocar leva uma câmera dupla que faz fotos incríveis com desfoque e panorâmicas, sem falar da abertura que faz com que as fotos fiquem nitidamente superiores e é MUITO legal isso.

Leva 6gb de ram contra 4 do S8 plus e do S9, e faz diferença no dia dia. Tem os 128gb de espaço interno como o S9, e isso é algo inédito na linha S no Brasil, já que a Samsung sempre “achou” que o brasileiro não precisava de mais espaço, mas tal como a troca de lugar do leitor da digital ela escutou o consumidor e colocou 128gb.

Isso é algo que gosto na Samsung, ela erra? Erra sim, e as vezes feio, mas aprende com o erro e corrige, e não insiste, isso da valor para a marca que escuta o que o consumidor quer, mesmo que as vezes seja algo que ela mesmo não queira.

Esqueci de falar lá em cima que ele agora tem o sistema Dolby Atmos, o que melhora significativamente o som que escutamos.

Bom como pode ver, valer ou não a troca é muito pessoal, pois cada um tem suas necessidades e motivos para isso, mas Se você usa seu S8 ou S8 plus para jogos, fotos básicas para postar nas redes sociais, e está com ele tem só uns 6 meses, vale esperar um pouco para trocar, primeiro porque as mudanças no seu caso, não são tão revolucionarias assim, segundo que se você parcelou sua compra, provavelmente você ainda está terminando de pagar o aparelho. E por fim sabemos que a linha S da Samsung quando é lançada chega em um preço extremamente alto, mas em 2 ou 3 meses, o preço já caiu cerca de R$1000,00 a R$1300,00 e aí já vale a troca.

E vale trocar se você já está com seu S8 pago, tem quase 1 ano e quer usar a câmera dupla que é muito legal por exemplo.

E na hora da troca se puder escolha o S9 Plus, pela câmera dupla e 2gb de ram adicional que faz diferença.

O post falando dos recursos e o review do aparelho sai em breve.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.