Tempo para Leitura: 2 minutos

Nossos smartphones são computadores muito poderosos, as vezes mais poderosos que muitos notebooks, Recursos como o Continuum da Microsoft e o Convergence do Ubuntu dão a promessa de transformar nossos smartphones em desktops. Parece que a Samsung pode estar se juntando a briga em apenas alguns meses, este slide que vazou mostra o que pensamos que isso significa.

Supostamente retirado de uma apresentação para o Galaxy S8, ele mostra o que a Samsung está chamando de sua experiência de desktop, que se parece muito com o Windows Continuum funcionalidade do Mobile 10.

O slide mostra um smartphone, presumivelmente o Samsung Galaxy S8 conectado a um monitor com um cabo e um teclado e mouse sem fio. No monitor, pode-se ver o que é um ambiente de desktop familiar, mas um com um lançador de aplicativos estranhamente semelhante ao Chrome OS.

Ele também mostra quais são os aplicativos Android mais prováveis, como o aplicativo da Galeria Samsung, em janelas flutuantes. Isso praticamente também descreve como o Continuum funciona, pelo menos exceto pela parte de janelas flutuantes.

Definitivamente seria uma surpresa inesperada se a Samsung apresentasse esta novidade, visto que até então nenhum rumor a respeito foi apresentado.

Mas a verdade é que, caso se confirme, tal tecnologia não seria exatamente um salto para a empresa koreana. A Samsung já detém recursos e tecnologia para tal. O que resta mesmo é viabilizar tudo num ambiente como o sugerido.

Se isso acontecer na Galaxy S8, seria um deslocamento curioso na direção do carro-chefe da Samsung. Isso lhe daria um toque mais orientado para a produtividade, algo que normalmente se reserva para a linha Galaxy Note. Já, no Galaxy S8 os rumores de ter a S Pen, antes exclusiva da linha Note, estão cada vez mais fortes.

Talvez Samsung está realmente eliminando a linha Galaxy Note em favor de um único, mas multi-talentoso Galaxy S por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.