Tempo para Leitura: 3 minutos

A Verizon e AMD anunciam o desenvolvimento conjunto de tecnologias que vão permitir a criação de uma nova era na oferta de serviços enterprise na nuvem, possibilitando um alto nível de controle da segurança e performance com SLAs (service level agreements). A nova oferta de computação na nuvem da Verizon vai trazer um grau mais elevado de confiança nos sistemas de missão crítica na nuvem pública.

A Verizon está adotando os servidores SeaMicro SM15000™ em seu novo serviço de armazenamento na nuvem, em versão beta. O servidor AMD SeaMicro SM15000 une centenas de núcleos em um único sistema utilizando uma pequena parte da força e espaço utilizado pelos servidores tradicionais. Juntas,  Verizon e AMD co-desenvolveram uma tecnologia que compreende hardware e software para trazer performance inédita aos novos serviços.  “Nós reinventamos a nuvem pública a partir do zero para atender às necessidades de nossos clientes corporativos”, afirma John Considine, Diretor de Tecnologia da Verizon Terremark.

“Queremos devolver para eles o controle total de sua infraestrutura – oferecendo a velocidade e flexibilidade de um público genérico de nuvem, com a performance e segurança que eles esperam de uma empresa provedora de cloud. Nossa colaboração com a AMD possibilitou desenvolver uma tecnologia revolucionária e isso representa só o inicio dos nossos planos futuros.”

O servidor SeaMicro Freedom™ SM15000 da AMD oferece o primeiro e único hardware programável da indústria de servidores, que inclui uma alta banda, baixa latência na interconexão e dados programáveis e plano de controle, tanto para tráfego de rede, quanto de armazenamento. Aproveitando o servidor AMD, a Verizon desenvolveu um software único para garantir e fornecer confiabilidade, garantia de desempenho, e SLAs para a empresa de serviços de computação em nuvem.

“A Verizon tem uma ampla visão do futuro dos serviços de nuvem pública, serviços que são mais flexíveis, confiáveis e garantidos”, conta Andrew Fledman, vice-presidente e gerente Geral de Servidores da AMD. “A tecnologia que nós desenvolvemos virou de cabeça pra baixo os paradigmas da cloud, criando um serviço que uma empresa pode configurar e controlar como se o equipamento estivesse em seu próprio centro de dados.”

“A rápida e confiável entrega da computação em nuvem e dos serviços de armazenamento são a chave para competir com sucesso, passando da infraestrutura para o nível de plataforma e aplicação. As empresas estão constantemente pedindo mais recursos para prosperar em mundo de mobilidade e alto nível analítico”, conta Richard Villars, vice-presidente de datacenter e nuvem do IDC. “A próxima geração integra soluções de TI como da AMD SeaMicro SM15000, fornecendo uma plataforma flexível e de alto desempenho sobre as quais empresas como a Verizon podem construir a próxima geração de serviços na nuvem”.

Capacidades Inovadoras

A Verizon ampliou as habilidades do servidor SeaMicro SM15000 de desagregar os recursos do servidor para criar uma nuvem otimizado para serviços de computação e armazenamento. Os engenheiros da Verizon e da AMD SeaMicro trabalharam por mais de dois anos para criar uma plataforma de nuvem pública revolucionária com recursos de classe empresarial.

Essa novas habilidade incluem:

  • O provisionamento virtual máquina do servidor em questão de segundos, uma fração do tempo de uma nuvem pública;
  • Opções refinadas de configuração do servidor que correspondem aos requisitos da vida real, e não apenas pequenas, médias e grandes necessidades, incluindo a opção de velocidade do processador (500 MHz a 2,000 MHz) e DRAM (.5 GB increments);
  • Compartilhados de discos entre múltiplas instâncias de servidor exigindo que cada máquina virtual para ter o seu próprio disco dedicado;
  • Qualidade de armazenamento de serviço , especificando o desempenho até 5.000 IOPS para atender as demandas do aplicativo que está sendo implantado, em comparação com o desempenho de melhor esforço;
  • Políticas consistentes de segurança de rede e procedimentos em toda a rede da empresa e a nuvem pública;
  • Isolamento de tráfego pesado, criptografia de dados e inspeção de dados com firewalls completo para alcançar o Departamento de Defesa e os níveis de conformidade PCI;
  • Desempenho da rede garantida para cada máquina virtual com performance de rede reservada  até 500 Mbps, em comparação com outras não garantidas de muitas outras nuvens públicas.

As empresas interessadas em se tornar um cliente beta podem se inscrever por meio do site da Verizon Enterprise Solutions: www.verizonenterprise.com/verizoncloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.