A Lifebuoy está acompanhando Gondappa que anda com as mãos para celebrar o quinto aniversário de seu filho – seu primeiro filho que chega a seu quinto ano de vida.

Gondappa mora em Thesgora, uma vila Indiana com uma das maiores taxas de incidência de diarreia do país.

Você sabia que apenas lavando a mão podemos reduzir em quase 50% as doenças relacionadas com diarreia?

Todos os anos mais de 2 milhões de crianças morrem por causa da diarreia e pneumonia, e que a diarreia mata mais que a AIDS?

Todo mundo sabe, criança vive com as mãos no chão, e ai leva pra boca leva para os olhos, afinal elas estão aprendendo a andar, aprendendo a descobrir o mundo ao seu redor.

Por mais que a gente tente, é impossível evitar que elas coloquem a mão em locais sujos, e ai você pode dizer, mas ela está no chão da minha sala, não no parque, ok, mas o seu chão não está tão limpo como você pensa, afinal a gente pisa nele com nossos sapatos, e até meias, e ai pronto, já não está mais limpo.
Ok e onde o Lifebuoy entra nisso?

O Lifebuoy pretende através de trabalhos de caridade, ajudar a conscientizar da importância de se lavar as mãos, dos riscos que se corre com o contato com o chão, as doenças, o risco de morte, e começou pelo pessoal de Thesgora, e irá para outras vilas, e de lá quem sabe para o mundo todo?

Se através dessas vilas o Lifebuoy puder mostrar que pode diminuir os riscos, ficará fácil para todos acreditarem que é possível.
Um simples ato de lavar a mão, coisa de menos de 5 minutos pode salvar vidas, e não apenas lá na Índia, mas aqui mesmo no Brasil onde temos situações até piores que as de lá, já que sabemos que sabemos que o poder público nem sempre atua como deveria.

life

 

O Lifebuoy , foi criado em 1895 para combater e erradicar uma epidemia de cólera. (Quem gosta de História, sabe que Londres viveu um terror por causa dos esgotos, e em 1849, a cidade sofreu com a epidemia de cólera que acabou matando 14.000 pessoas. Em 1855, criou-se a Metropolitan Board of Works para fornecer a cidade infraestrutura necessária a seu crescimento e um sistema de esgoto condizente)

Lifebuoy já esteve antes aqui no Brasil. A primeira vez foi nos anos 40, com sua permanência no mercado até a década de 70, e desde 2010 está de volta ao Brasil, mas não é a mesma fórmula de 116 anos atrás. Afinal muita coisa mudou, e o sabonete foi aperfeiçoado para os dias atuais.

Quer saber mais ?

Acesse a Página do Lifebuoy no Facebook: http://unr.ly/XppQcV

E o Vídeo:

 

 

 

 

 

“Post patrocinado pela Lifebuoy”artigo-patrocinado-publieditorial

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.