Tempo para Leitura: 3 minutos

Bom, existem diversos tipos de segurança, Senhas, Pin, Reconhecimento Facial, Biometria, Toques na tela,, gestos na tela, entre outros, mas qual usar?

Primeiro temos que entender que colocar uma trava no aparelho não é porque não queremos que as pessoas fiquem usando, ok, em partes é hahaha, mas o motivo principal, pelo menos para mim é que no caso de perder o celular a gente tem pelo menos uma chance de evitar que os dados caiam na mão de quem não deve.

Eu tenho todos os meus cartões no aparelho, desde cartão de fidelidade, até dados de crédito e ai fica complicado, se eu perder o aparelho e quem achar tiver acesso a esses dados estou perdido.

Pensando nisso resolvi testar todas as formas de segurança, para ver qual seria a menos complicada de se usar, e ao mesmo tempo a que fosse um pouco mais difícil de ser descoberta.

As primeiras são as básicas, senhas e pin, mas o problema delas é que a pessoa pode ver o que você digitou e ai acabou a segurança, então vamos descartar!!!

Reconhecimento Facial, Nossa que legal, coisa do futuro, mas funciona ? Não!!!! existe ainda muito para melhorar esse sistema que pode ser facilmente burlado, até com foto da pra passar por ele, é legal de mostrar para os amigos mas não para se usar!

Reconhecimento de voz, outro que também não é 100% seguro, é mais para diversão, pelo menos por enquanto.

Gestos na tela, bom aqui a brincadeira começa a melhorar, pois fica um pouco mais difícil de se saber o que está fazendo, mas para dar certo, precisa ocultar os pontos (android) e claro NÃO ESQUECER onde começa o desenho, as vezes quando queremos abrir rapidamente fica complicado, mas de todos que falamos até agora, esse seria o mais recomendado, mas ainda temos duas opções para falar.

Biometria, bom aqui já estamos em um nível mais elevado de segurança, afinal estamos falando de nossas digitais, e são únicas, ninguém tem uma igual ao do outro, então o sistema é infalível certo ?

Em partes, realmente a Digital facilita bastante, pois basta encostar (iPhone) ou arrastar o dedo (Android S5) que desbloqueia o aparelho, cadastramos os dedos e pronto, só usar.

De todos os sistemas que falamos esse sem dúvida é o mais seguro, mas também tem problemas, pois sua mão precisa estar limpa, não pode estar de luvas, o dedo precisa ser colocado da forma que foi gravado (android) e claro, se machucar feio o dedo, não da pra usar, pois a digital fica diferente, dos sistemas que falamos é o mais seguro e rápido de se abrir o aparelho, mas ainda temos mais um que briga junto com a biometria.

A LG em quase todos os seus aparelhos recentes colocou o sistema Knock Code que facilita o uso do seu celular por permitir o acesso a todas suas funcionalidades com alguns simples toques na tela.

O desbloqueio tem mais de 86 mil combinações possíveis e aceita códigos entre dois a oito dígitos no local da tela que você escolher. Sem que nada apareça, você não precisa ligar a tela para desbloquear o aparelho, e também não precisa saber o ponto exato de onde você tocou para criar a combinação. é uma combinação de pontos, onde você marca determinados lugares, e depois salva, e ele com a tela desligada vai saber, claro tem que colocar algo não muito fácil para que na tentativa e erro o cara não descubra, mas de todos os métodos ele é o que tem mais facilidade no dia a dia, vejam porque:

1 Рṇo aparece nada na tela

2 Рṇo tem que reconhecer rosto, apenas toques

3 Рsua ṃo ṇo precisa estar limpa, ok, mas por favor, vamos lavar as ṃos para usar o celular n̩??

4 РSe machucar sua ṃo ṇo tem problema, pois pode usar qualquer dedo para fazer, diferente da Biometria que se machucar vai ter que cadastrar outro dedo.

5 –  a chance de falhar, ou de digitar errado diminui consideravelmente, já que não precisa lembrar letras e numeros, apenas toques na tela.

Cada fabricante tenta colocar algo no aparelho para impressionar, como Samsung e Apple e a Biometria, não nego que facilita, mas primeiro tem que ligar a tela, para depois desbloquear, e nesse ponto a LG sai na frente, já que podemos liberar com a tela desligada, o que dificulta alguem ver, pois não sabe que você estava desbloqueando, afinal a tela está apagada.

E pra vocês qual o meio mais seguro ? quais vocês usam ?

Abraços a todos.

* Este artigo foi patrocinado pela LG

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.