Tempo para Leitura: 4 minutos

A escolha do monitor faz toda a diferença na hora do trabalho, estudo ou simplesmente para o entretenimento do usuário. Por isso, o consumidor precisa estar atento às especificações indicadas para cada uso. As pessoas normalmente não se preocupam tanto com isso, na hora de comprar um monitor, normalmente olham se cabe no espaço e no bolso apenas, e esquecem que tal como uma TV, esse produto irá ficar alguns anos em uso, e o conforto que você pode ter escolhendo o modelo certo, muitas vezes pode ser em investir um pouco mais, ou até menos, no monitor correto.

Não adianta querer um monitor se você vai usar muito perto, não adianta querer um monitor curvo, se você não tem espaço suficiente para ele, é preciso ver a real necessidade de uso, e escolher o monitor correto. A Samsung tem um portifólio enorme que atende desde a pessoa que usa o computador poucas horas por semana, até o gamer mais exigente.

Para trabalhar em qualquer área

O monitor F390, disponível em 24” e 27”, é o modelo ideal para quem trabalha e passa bastante tempo em frente a tela. A curvatura da tela de 1800 Rproporciona um campo de visão mais amplo, minimizando distrações periféricas o que deixa a imersão ainda mais intensa. Além disso, as tecnologias Eco Saving (reduz o consumo de energia), Eye Saver Mode (diminui a emissão de luz azul e alivia o cansaço visual) e o Flicker Free (reduz o efeito de trepidação nas imagens e permite trabalhar por mais tempo) contribuem para uma experiência ainda melhor. Com um design fino e estiloso, o monitor F390 tem apenas 11,9 mm de profundidade, além de acabamento sofisticado aliado a base circular, que é simples e elegante.

Outra opção para quem trabalha com edição de imagens e vídeos é o monitor LC34F791 UltraWide Curved Monitor. O equipamento permite a visualização de duas imagens no mesmo monitor. Esse monitor alia alto desempenho e versatilidade, tem a maior curvatura do mundo (1500R), sendo o que mais se aproxima da curvatura do olho humano. Com resolução Ultra WQHD (3440 x 1440) e tecnologia Quantum Dot, o monitor de 34’’ entrega imagens mais realistas e vibrantes garantindo qualidade máxima para profissionais exigentes. Além disso, é o monitor com design mais sofisticado, que fica lindo exposto no escritório.

 

Para estudantes de design que buscam qualidade de imagem

O monitor LU28E590 LED Ultra HD 4K de 28”, da Samsung é recomendado para estudantes de design que prezam por alta resolução de imagem e recursos que só uma tela UHD 4K (3840 x 2160 pixels, quatro vezes maior que o Full HD) pode oferecer. O monitor pode gerar até 1 bilhão de cores e conta com a inovadora função Eye Saver Mode. Ela é responsável por diminuir a emissão de luzes azuis, o que proporciona maior conforto visual. O Monitor LED Ultra também evita a tensão muscular ao redor dos olhos com a função Flicker Free, que reduz imagens e luzes instáveis. Com a resolução 4K, é possível utilizar o monitor por mais horas, garantindo mais tempo e qualidade nos estudos.

Para jogar

O monitor LC24FG70 Gamer Curvo de 24” é indicado ao usuário gamer. Tem taxa de atualização da tela de 144hz, perfeito para um jogo perfeitamente fluído. Além disso, o monitor tem tecnologia de pontos quânticos para uma gama de cores mais ampla e realista. O tempo de resposta de apenas 1 milissegundo melhora a visualização de movimentos rápidos e garante que as imagens não fiquem borradas durante as cenas de ação, permitindo ao consumidor visualizar todos os detalhes.

 

Já o monitor LC49HG90 Gamer de 49” é o ápice da experiência gamer. Com  proporção de 32:9, tempo de resposta de 1 ms e taxa de atualização de 144Hz, o modelo é perfeito tanto para quem quer jogar, ou até para quem pretende utilizá-lo profissionalmente. Nos games, ainda é possível ajustar para 120Hz ou 60Hz, em diferentes situações de jogos com altas taxas de quadros por segundo. Equipado com a tecnologia QLED de pontos quânticos, o monitor traz HDR e conta com contraste e brilho inigualáveis.

Mesmo com um tamanho avantajado, o LC49HG90 Gamer de 49”  traz a curvatura 1800R e ângulo de visão de 178 graus para máxima imersão. O suporte traz ainda altura ajustável, com rotação e inclinação da tela para trabalhar ou jogar com maior conforto. O design também conta com um anel central iluminado que reage ao som dos jogos, adicionando um elemento extra de estilo ao arsenal dos jogadores.

Fora isso, é possível conectar duas fontes de vídeo ao mesmo tempo, sem gerar qualquer perda de qualidade ou o uso de hardware adicional. Na organização de janelas, com apenas um clique, o usuário consegue otimizar o uso do espaço de 32:9. E para os gamers, ajustes automáticos para diferentes tipos de jogos, como RPG, RTS e FPS, deixam o jogador pronto para qualquer disputa.

“A Samsung tem um amplo portfólio de monitores que entrega soluções inovadoras para diferentes públicos. Seja no tamanho da tela, qualidade de imagem ou especificações, oferecemos o que há de mais moderno no mercado, atendendo as diversas necessidades dos consumidores”, afirma João Hiroshi, Gerente Sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.