Volvo XC40 irá rodar o Android Automotive

O Google trabalha na versão nativa do Android para carros, o Android Automotive, há alguns anos. A volvo já estava testando esse novo sistema em outro model, mas agora o fabricante do carro está pronto para implantar o Automotive em outro EV futuro XC40.

A empresa anunciou que o XC40 também rodará o Android.

O uso do Android Automotive oferece aos motoristas uma série de benefícios, mas o mais importante é que você não precisará mais amarrar o telefone ao carro para ter acesso ao Google Maps, Assistant, Spotify e outros aplicativos Android Auto da Play Store pré-instalada . Em vez disso, eles estão dentro da interface nativa do XC40, junto com estatísticas de bateria, controles de CA, diagnósticos e tudo o mais que você precisa durante sua viagem

Você vai poder até pedir ao Assistente para ajustar muitas dessas funções específicas do carro.

A Volvo disse que o XC40 será seu primeiro veículo a apresentar OTAs completos do sistema, não apenas atualizações de aplicativos, para que você possa esperar melhorias na funcionalidade principal, mesmo depois de comprar o carro.

O XC40 será lançado em 16 de outubro, e eu não vejo a hora de testar esse carro com Android Automotive

Talvez você se interesse

Dell anuncia no Brasil a nova linha XPS 13

A Dell anunciou para o mercado brasileiro a chegada da nova linha de notebooks premium XPS 13. Com design totalmente renovado, o equipamento é o único da categoria com a borda infinita de quatro...

Unboxing Motorola Edge+

E fizemos o Unboxing do novo top de linha da Motorola, o Edge+. Confira o vídeo:

Review Expresso Motorola Edge+

E já fizemos um review com as primeiras impressões do aparelho. Curioso com o novo Motorola Edge+? Da uma olhadinha no vídeo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here