Tempo para Leitura: 3 minutos

A Western Digital anuncia hoje o lançamento mundial das novas unidade do disco de estado sólido WD Black® PCIe (SSDs, na sigla em inglês), os primeiros PCIe da marca WD. Os novos SSDs complementam os SSDs WD Blue® e WD Green®, lançados recentemente, assim como toda a família de discos rígidos da companhia para PCs e workstations que é líder do setor, oferecendo um portfólio completo de dispositivos de armazenamento WD para praticamente qualquer aplicação.

Com desempenho PCIe Gen3 x4 baseado em memória não volátil (NVMe), oferece três vezes mais velocidade de leitura sequencial em relação aos SSDs SATA atuais. As capacidades de 256 GB e 512 GB o tornam ideal para inicialização quando combinado com uma unidade de disco rígido de alta capacidade. Além disso, funciona bem como armazenamento primário na construção de um PC pronto para o futuro. O novo SSD WD Black PCIe inicializa, carrega jogos e aplicativos de leitura intensiva ou desliga um sistema com uma melhoria de desempenho de mais de 10 segundos quando comparados aos SSDs SATA atuais.[1]

“A adoção do SSD baseada em NVME PCIe irá aumentar em 2017 e nos próximos anos”, diz Jeff Janukowicz, vice-presidente do Instituto IDC. “Produtos como o WD Black PCIe SSD, com um amplo portfólio e testes de compatibilidade, vão permitir um aumento significativo de desempenho em relação aos SSDs SATA e oferecer uma solução simples para os clientes atualizarem ou construírem sistemas que atendam às demandas do futuro”, afirma o executivo.

O WD Black PCIe SSD é uma solução compatível e confiável para otimizar as novas configurações de PCs com desempenho PCIe, sendo o armazenamento ideal para entusiastas que necessitam de mais desempenho seja para computação ou para as aplicações de jogos e realidade virtual. O WD Black PCIe SSD oferece três vezes mais desempenho de leitura sequencial de SSDs SATA, um MTTF de 1.75M horas líder na indústria e certificada pelo laboratório WD Functional Integrity Testing (F.I.T.). Projetado com algoritmos de gerenciamento térmico e energético superiores às especificações NVMe, alcança um desempenho consistente e com baixo consumo de energia.

Como todos os SSDs da marca, os SSD WD Black PCIe incluem o software de painel WD SSD Dashboard de descarga gratuita, que permite desempenho contínuo, monitoramento de capacidade e atualizações de firmware.

“Estamos em meio a uma mudança de interface única nesta geração”, diz Eyal Bek, diretor sênior de clientes SSD na Unidade de Negócios de Dispositivos da Western Digital. “O WD Black PCIe SSD aumenta o desempenho, oferecendo confiabilidade para nossos clientes em todo o mundo. Acreditamos que isso irá acelerar a transição que já ocorre de SATA para PCIe. A Western Digital está perfeitamente posicionada para oferecer aos clientes um portfólio de armazenamento completo, com HD ou SSD, em formato SATA ou PCIe, atendendo todos os segmentos de mercado”.

“A ASUS dedica-se ao avanço das tecnologias e à inovação de ponta. A WD e a ASUS trabalharam em conjunto para garantir que o WD Black PCIe SSD forneça o desempenho que nossos clientes esperam com simples instalação e uso acessível. Com as últimas placas-mãe ASUS e WD Black PCIe SSDs, os jogadores podem se concentrar em ganhar, ao invés de aguardar o carregamento de jogos ou níveis”, diz Joe Hsieh, vice-presidente corporativo e gerente geral, Unidade de placas mãe e planejamento de novos negócios da ASUS.

Preço e Disponibilidade

WD Black PCIe SSD

O WD Black PCIe SSDs estará disponível nas capacidades de 256GB e 512GB em um único fator de forma M.2 2280. O dispositivo possui até 2050MB/s e velocidades de leitura e gravação sequencial de 800MB/s, além de garantia limitada de 5 anos e certificação WD F.I.T. Lab ™ para compatibilidade com muitas plataformas líderes de mercado. O preço de varejo sugerido (MSRP, na sigla em inglês) para o WD Black PCIe SSD começa em US$ 109.00 para os 256GB e US$ 199.99 para os 512GB.

O WD Black PCIe SSD estará disponível mundialmente e por meio do site www.wd.com ao longo do primeiro semestre de 2017. Ainda não há previsão de data para o lançamento no mercado local. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.