Tempo para Leitura: 2 minutos

Windows, ta ai um progrma que teve altos e baixos.

Não vamos contar aqui  tudo desde o inicio, mas podemos voltar até o XP, que emplacou e fui muito bem, mas a MS achou que era hora de mudar e veio com o vista, um tremendo fracasso, mas fracasso mesmo.

Lento, pesado, acabou com quase todos os computadores por onde passou, fazendo meio mundo correr para o XP novamente.

Diante da tremenda burrada, a MS começou do zero novamente, e fez o Windows 7, um primor de trabalho, rapido, leve, estavel, cativou e conquistou todo mundo.

Um sistema perfeito e redondo, mas pelo visto a empresa ainda não aprendeu com o Vista, e resolveu fazer um novo Windows, totalmente diferente.

O Windows 8, está pronto, e em breve vem para as lojas, e testamos a sua ultima versão antes do lançamento.

O que achamos ?

Horrivel!!!!

Testamos o novo Windows em um computador com Tela Touch e em um sem a tela, e em ambos o teste foi um tremendo fiasco.

Totalmente remodelado para parecer o Windows Phone, se tornou confuso para um usuario normal, com o menu iniciar sendo excluido da forma padrão, com um navegador que ainda apresenta dezenas de bugs, e extrema dificuldade para se achar as coisas que você está já acostumado, vejo o Windows 8 como um novo fiasco.

Os testes aqui foram feitos por pessoas que sabem usar em nivel avançado o Windows e por pessoas que usam o computador no dia a dia para coisas basicas, e para ambos o resultado foi o mesmo, queixas e mais queixas de interface.

Eu mesmo depois de instalar e resolver brincar com o sistema fiquei confuso com suas telas, que ficam um pouco mais faceis em um monitor touch, mas em maquinas normais perde totalmente o sentido a interface metro.

Não vim aqui para contar o que o windows tem de bom, mas sim para mostrar que a nova versão do Windows, pra mim será um Vista 2, mas com um agravante muito sério.

É dificil de mexer, é complicado de usar, de achar suas coisas, sua tela inicial é apenas bonita, mas nada prática, falta o menu inicar, falta ter uma cara mais amigavel para quem usa o Windows diariamente e está acostumado DESDE o Windows 95, com formas fáceis de se chegar a algum lugar em seu computador, e com essa total reformulação de telas, o usuarrio praticamente terá que reaprender a usar o computador.

De nada adianta algo ser Bonito se não for prático.

É meus amigos, vejo nuvens negras em cima da MS, esse novo formato para celular e tablets, pode dar certo, mas para desktop ????

Acredito que a MS vai ter que engolir mais um sapo, grande e caro!!!

Os testes foram realizados com quem usa ao extremo o Computador, e tambem com quem usa basicamente para navegar, email e imprimir coisas, e em ambos os casos, tivemos basicamente as mesmas queixas, da dificuldade de usar o novo sistema, que ficou confuso.

Eu meso achei muito confuso para achar determinadas coisas no sistema.

Resultado ?

Os computadores foram novamente formatados e instalados o Windows 7, que provavelmente vai ser o ultimo windows que eles irão ver  🙂

13 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Paulo,

    A Microsoft estava entre a cruz e a espada!
    Ou ficara presa a plataforma PC tradicional ou embarcava de vez nos tablets e smartphones.
    O Windows Phone é muito bom e uma plataforma que tem muito a crescer e melhor, principalmente a sua interface realmente boa. Quanto aos tablets, acredito que o Windows 8 está muito bem ajustado e rápido. Agora para os PC realmente a Microsoft deixou uma porta aberta que é a área de trabalho (Windows 7) lá dentro. É um quebra galho dos grandes, mas entendo e corroboro que não há tempo e nem momento para voltar atrás, ou ela embarca agora ou irá ficar no passado e quebrar!

    Admiro a coragem dos seus administradores, pois sabem que estão arriscando tudo.

    Eu e muitos amigos estamos esperando os tablets com Windows para aposentarmos de vez os PCs.

  2. Richard, eu tô usando ele direto aqui como o SO padrão. Desinstalei o 7 e parti pro 8. Cara, eu tô achando fantástico. Mais leve que o 7, mais rápido, não tá travando… O que não curti muito é que tem aplicativos pro Metro e os mesmos pro Desktop, mas os mesmos não conversam entre si. Isso sim, pode afundar o 8. Mas tirando isso, to achando excelente!!! Acho que não volto mais pro 7 não, viu? rs

  3. Ahhh, esqueci de dizer que uso ele num HP Omni 200, All-in-One, com placa de vídeo on-bord, processador i3 e quase 4Gb de ram, uma vez que o vídeo suga um pouco de sua memória. Em comparação à versão anterior, está muito mais fluida e rápida.

  4. Instalei a versão Release Preview 64 bits num notebook HP “novo faz tempo”. Tive uma impressão diametralmente diferente da deste post.
    Fiquei muito bem impressionado com a leveza do sistema. Inicia bem mais rápido do que o Windows 7 instalado no meu desktop com i7 e ssd Sata III.
    É claro que ele tem maiores aptidões para uma tela touch (os dispositivos já mostrados pela Asus e pela Acer na Computex 2012 deixam isso muito evidente), mas eu, que sou um usuário muito do comum, não tive nenhuma dificuldade em lidar com o SO usando o mouse.
    Nunca fui fã do Windows, mas suspeito que, pela primeira vez, a Microsoft acertou a mão no seu sistema operacional.

  5. O que achei mais “misterioso” foi o Chrome e o firefox congelarem o sistema depois de um tempo de uso, e o internet explorer nao atrapalhar em nada…

    Vou ter que brigar pra instalar o windows 7 na minha maquina mesmo, ja que o instalador insiste em dizer que nao acha o hd, apesar da instalacao existente (que nao termina o boot porque tive que trocar a placa mae e chipset) carregar nesse mesmo hd…

    To quase partindo logo pra um hackintosh mesmo…

  6. É simplesmente viciante.. vai ser um grande sucesso.. basta entender um pouco de Windows que rapidamente vc se acha dentro dele. E com a integração em PC, Tablet e Smartphone, vair dar muito trabalho para a concorrência..

  7. o Windows 8 é um solução para tablets que ja vem atrasada, e para desktops não faz o mínimo sentido.
    Quem ta ai puxando o saco deve ser desses otários que acha tudo “o máximo” só porque é novo.
    Vai ser um fiasco maior do que o do Vista. Se duvidar vai ter um festival maior de “downgrades” do que houve na época do Vista pro XP!

  8. instalei o win8, mas estou querendo voltar pro 7, sem o menu iniciar não da certo, mesmo instalando o vistart aki que deu certo prefiro o 7 com o aero pra mim o win8 vai ser um fiasco

  9. Instalei a versão teste e achei muito interessante…
    Mudou muita coisa, o que a maioria das pessoas podem estranhar, porém nada que uma “fuçada” resolva o problema…
    Achei muito leve, rápido e pratico em comparação com o Win. 7… Especulações de fiasco sempre vai ter, só aguardando p/ poder provar o contrario.
    Eu sou Eng. de computação, e na minha opinião esse novo S.O. da MS tem tudo p/ ser o melhor…

  10. De fato o windows 8 ñ foi bem pensado para PC’s!
    O win 8 foi feito mais para a unção da Internet e do SO, especialmente a nova tela Iniciar!
    Os aplicativos Metro no PC deixam a desejar, e o Fim do botão Iniciar deixou o sistema muito bagunçado, sendo que ao instalar um programa as pastas e Unistall do Programa que deveriam ir para o menu ficam na Tela Iniciar bagunçando o SO!
    As vezes se tem a impressão de que estamos operando em dois SOs diferentes um Desktop e um Tablet (a área de trabalho e a Metro)!
    Mas apesar de toda a sua mudança a Desktop do Win 7 ainda está lá, e a Inicialização rápida descata o Sistema, e mesmo diferente a Tela Iniciar agrada bastante!
    Para tablets a Microsoft acertou em cheio! Mas para Desktop…

    Se for seguir a Tradição 95-98,ME-XP,Vista-7 é melhor esperar pelo Windows 9,
    tomara que no win 9 a MS salve o Windows de novo

  11. O problema é que cada vez mais a Microsoft deixa os usuarios dos seus sistemas operacionais burros. Simplesmente apertam o botao e acontece. Isso é bom pra quem tem loja de assistencia tecnica de micros, deixando espaço para os picaretas reinarem no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.