Hoje começamos um novo espaço no Rmax, GAMES!

Que sou fanático por games todo mundo sabe, já tive todos os consoles deste planeta, e o espaço de games chega em um momento novo desse mundo, com novos consoles chegando ao mercado, e para começar nada melhor que colocar um dos mais desejados consoles que irão chegar agora no fim do ano, os novos Xbox X e Xbox S.

Daqui pra frente falaremos muito deles, e de tudo que for relacionado a games.

Espero que gostem, porque eu vou adorar falar disso com vocês!

Como jogadores, sabemos o quão importante é preservar e respeitar o nosso legado de jogos.

Acreditamos que seus títulos e franquias favoritas, sua progressão e conquistas, seus acessórios de jogo do Xbox One e as amizades e comunidades que você criou através dos jogos devem caminhar com você através das gerações.

Também acreditamos que, além da capacidade de jogar todos os seus jogos do passado sem precisar comprá-los novamente, também é necessário que eles tragaram uma aparência, uma sensação e um desempenho melhor na próxima geração de consoles Xbox.

Preservar e melhorar os milhares de games que você conhece e ama, ou ainda não descobriu, tem sido nosso objetivo central desde o início do programa de retrocompatibilidade em 2015.

E com anos de aprendizado e sucessos – e mais de 500.000 horas de testes de jogabilidade das quatro gerações de Xbox realizadas só no ano passado se preparando para o Xbox Series X e Xbox Series S – não poderíamos estar mais orgulhosos dos resultados que você poderá experimentar a partir de novembro.

Os jogos funcionam melhor no Xbox Series X e Series S

Jogos retrocompatíveis rodam nativamente no Xbox Series X e S, com toda a potência da CPU, GPU e SSD. Sem modo de boost ou downclocking.

Isso significa que todos os títulos funcionam com o desempenho máximo para o qual foram originalmente projetados, com desempenho significativamente maior do que sua plataforma de lançamento original, resultando em taxas de quadros mais altas e estáveis e renderização em sua resolução e qualidade visual máximas.

Títulos retrocompatíveis também se beneficiam de reduções significativas nos tempos de carregamento devido ao grande salto no desempenho de nosso SSD NVME personalizado no coração da Arquitetura Xbox Velocity.

HDR automático para todos

Os jogos modernos geralmente implementam alta faixa dinâmica (HDR) para melhorar a qualidade visual geral. O HDR permite que um jogo renderize uma gama muito maior de valores de brilho e cores. Isso dá uma sensação extra de riqueza e profundidade à imagem quando comparada a uma imagem de faixa dinâmica padrão (SDR). Por exemplo, a luz de uma lanterna parece muito mais brilhante e as flores vermelhas parecem muito mais vibrantes.

No entanto, em milhares de jogos do Xbox criados antes do HDR ser introduzido pela primeira vez com o Xbox One S, e mesmo para alguns jogos do Xbox One, os desenvolvedores simplesmente não tinham os recursos de desenvolvimento ou tempo para implementar o HDR. Com o Xbox Series X e Series S, estamos introduzindo um novo recurso chamado Auto HDR. Ele adiciona automaticamente melhorias de HDR a que trazem apenas o SDR. Auto HDR aprimora a qualidade visual de um jogo SDR sem alterar a intenção artística original do mesmo.

O HDR automático é implementado pelo sistema para que os desenvolvedores não precisem fazer nenhum trabalho adicional para aproveitar as vantagens do recurso. Além disso, como o Auto HDR é ativado pelo hardware do console, não há absolutamente nenhum custo de desempenho para a CPU, GPU ou memória e não há latência adicional adicionada, garantindo que você receba a melhor experiência de jogo.

As imagens abaixo mostram como o Auto HDR pode melhorar a qualidade visual sem alterar a aparência geral do jogo. As imagens HDR são mais brilhantes e coloridas apenas nas áreas naturalmente esperadas, enquanto o resto da imagem mantém sua intenção original.

Inovações incríveis para alguns clássicos

Quando os novos consoles do Xbox forem lançados em novembro, a equipe terá gasto mais de 500.000 horas de jogo em todo o catálogo de retrocompatibilidade para garantir que sua experiência seja a melhor possível, não importa qual jogo.

Além das melhorias por conta do alto desempenho de hardware, nossa equipe de engenheiros de retrocompatibilidade continua a inovar e ultrapassar os limites de preservação e aprimoramento de jogos para tornar sua biblioteca atual ainda melhor, sem custo adicional e sem nenhum trabalho dos desenvolvedores – embora respeitando a intenção artística e a visão dos criadores originais.

Nova tecnologia para dobrar as taxas de quadros

O Xbox Series X e o Xbox Series S trazem desempenho de última geração aos seus jogos favoritos. As taxas de quadros mais altas e estáveis tornam os jogos mais suaves, resultando em uma jogabilidade mais envolvente.

Muitas melhorias são o resultado do design personalizado do processador, que permite aos jogos retrocompatíveis serem reproduzidos aproveitando a CPU, GPU e memória aumentadas dos novos consoles.

Além disso, a equipe desenvolveu novos métodos para dobrar efetivamente a taxa de quadros em alguns títulos específicos. Embora não seja aplicável a todos devido à física original ou animações, essas novas técnicas podem levar a engine do jogo a renderizar mais rapidamente para criar uma experiência suave, bem além do que o título original poderia oferecer devido às capacidades do hardware .

A taxa de quadros de Fallout 4, mostrada abaixo, é efetivamente dobrada de 30fps para 60fps no Xbox Series S, oferecendo uma nova maneira de preservar e aproveitar este título lendário.

Visuais aprimorados que você tem que ver para acreditar

No Xbox One, fornecemos uma lista selecionada de títulos que foram aprimorados para o Xbox One X por meio do método Heutchy. Isso permitiu que títulos do Xbox 360 renderizados em 720p e jogos originais do Xbox que rodavam 360p rodassem em 4K no Xbox One X, muito além das capacidades de sua plataforma original. O método Heutchy continua a ser usado para trazer uma variedade de títulos para 1440p no Xbox Series S e 4K no Xbox Series X.

A filtragem de textura aprimorada também está chegando aos títulos retrocompatíveis no Xbox Series X e Series S. No Xbox One X, uma parte do catálogo se beneficiou do aumento da filtragem anisotrópica, melhorando a qualidade de imagem dos jogos. No Xbox Series X e Xbox Series S, a filtragem anisotrópica 16x foi habilitada para quase todos os títulos retrocompatíveis para que você possa experimentar os melhores visuais que os jogos têm a oferecer.

Cumprindo nossa promessa

A equipe de retrocompatibilidade tem trabalhado muito para disponibilizar todos os jogos que você ama e lembra no Xbox Série X e Série S. Jogar será tão fácil e mágico como sempre.

Basta rodar seus títulos de Xbox One, Xbox 360 ou mesmo o disco do Xbox original em seu Xbox Series X e pronto. Sua biblioteca digital aparecerá instantaneamente e estará pronta para download no console quando você entrar.

Se você já instalou seus jogos em uma unidade externa, pode levá-la com você para o Xbox Series X e Xbox Series S. Isso tudo acontece sem nenhum custo adicional. E, com o salvamento na nuvem, você voltará de onde parou.

Para aqueles que ainda gostam do Xbox 360, o salvamento na nuvem em breve será gratuito para todos os usuários do Xbox 360, tornando a transferência de seus jogos favoritos para o Xbox Series X e Xbox Series S ainda mais fácil.

Preservar os jogos do nosso passado é fundamental para o nosso DNA no Xbox, além de ser parte de nossa promessa para você.

A retrocompatibilidade permite que você experimente suas memórias de jogo mais queridas de novas maneiras.

Seus jogos favoritos mantêm tudo o que o desenvolvedor original pretendia, enquanto experimentam aprimoramentos e novos recursos interessantes. Não há necessidade de olhar para trás, porque seus jogos estão prontos para avançar com você para a próxima geração do Xbox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui