Tempo para Leitura: 1 minuto

Nessa segunda-feira, 18, o YouTube anunciou que vai passar a suportar a transmissão de vídeos ao vivo em 360º. O formato já era permitido na plataforma desde março de 2015, mas apenas para conteúdos previamente gravados. Com a novidade, o site do Google passa a ser o primeiro a disponibilizar a opção para versões web e para aplicativos.

Site é o primeiro a permitir esse tipo de transmissão

De acordo com publicação divulgada no blog oficial do YouTube, a ideia é usar aparelhos com configurações próprias para esse tipo de conteúdo, para evitar o uso de equipamentos adicionais ou configurações extras. Além disso, a plataforma ganhou recursos como o áudio espacial em 3D, que permite que o sim do vídeo seja ouvido de diferentes formas, de acordo com a posição do usuário.

Dessa forma, o áudio em 3D estará disponível nos vídeos em 360º gravados, simulando a posição do espectador em relação a origem do som. Ainda não há previsão para disponibilização da funcionalidade para o modo ao vivo. “A realidade virtual e os vídeos em 360º nos ajudam a ficar mais próximos de lugares e participar de momentos”, declarou o gerente de produtos do Google, Sanjeev Verma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.